Alex Teixeira pode não ter contrato renovado pela 777 para 2023

Empresa que administra o futebol do Vasco da Gama estaria insatisfeita com desempenho do meia-atacante até aqui em seu retorno ao Clube.

Alex Teixeira durante jogo contra a Chapecoense
Alex Teixeira durante jogo contra a Chapecoense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O retorno de Alex Teixeira ao Vasco foi tratado com grande expectativa, mas pelo menos até o momento, o jogador ainda não teve desempenho para corresponder ao que era esperado. Com contrato até o final desta temporada, o ”cria” pode não fazer parte do elenco Cruz-maltino em 2023.

Segundo soube a GOAL, a 777 Partners, empresa que comprou a SAF do Vasco, não era grande fã da contratação. O entendimento era de que Alex Teixeira não estava dentro da filosofia que a empresa espera implementar no clube.

Pelos baixos valores envolvidos, já que Alex Teixeira abriu mão de muito dinheiro para realizar o sonho de ”voltar para casa” e o peso da contratação para a disputa da Série B, a empresa não interferiu. No acordo, no entanto, uma opção de renovação para 2023 ficou atrelada a valores bem maiores do que os atuais.

Deste forma, segundo soube a GOAL, a 777 Partners avalia não renovar o contrato de Alex Teixeira para a próxima temporada. A empresa espera implementar uma filosofia de contratações bem diferente. A ideia é trazer jogadores mais jovens, com potencial também para revenda futura.

Por outro lado, pessoas próximas a Alex Teixeira entendem que todo jogador que retorna ao futebol brasileiro, especialmente depois de um longo período, precisa de um tempo para readaptação.

O caso de Everton Cebolinha, grande contratação do rival, é utilizado como exemplo, ele também ainda não deslanchou pelo rubro-negro. Alex Teixeira acredita que ainda pode render bastante no futebol brasileiro, mas o futuro com a camisa do Vasco da Gama é incerto.

Fonte: Goal

2 comentários
  • Responder

    O Guri é muito bom de bola, vamos renovar diretoria.

  • Responder

    RENOVAR JAMAIS ESSE COME E DORME NÃO FEZ PORRA NENHUMA ATÉ AGORA AO CONTRÁRIO CONTRIBUIU E MUITO POR ESSE MOMENTO QUE PASSA O VASCO. CONTRATAR JOGADORES QUE DEFENDERAM O VASCO E ESTÃO NA EUROPA É PRECISA MUITO CUIDADO PARA EVITAR UMAS MERDAS COMO ESSE ALEX E RÔMULO. Ô 777 O VASCO NÃO PODE PERMANECER NA SÉRIE “B”, QUEREMOS ATITUDE DOS SENHORES, POIS SALGADO E SEUS BOSTAS DE DIRETORIA QUASE FECHAM O NOSSO TIME. É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Internacional
Vascaínos se revoltam com Galdames em derrota para o Internacional

Atuação do chileno Pablo Galdames irritou a torcida do Vasco da Gama na partida contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.