Vasco propôs bônus por aumento de sócios a Alex Teixeira, mas salário será fixo

O meia-atacante Alex Teixeira terá um salário dentro da realidade do Vasco da Gama e a possibilidade de bônus por sócios foi descartada.

Alex Teixeira comemora gol pelo Besiktas
Alex Teixeira comemora gol pelo Besiktas (Foto: Livik.net)

Alex Teixeira está de volta ao Vasco. O atacante se reuniu na manhã desta terça-feira, com o gerente de futebol Carlos Brazil e aceitou o projeto oferecido pelo clube. Faltam agora acertar os detalhes burocráticos para a assinatura do contrato, que pode acontecer ainda hoje, assim como a realização dos exames médicos.

A reunião foi apenas uma formalidade, já que as conversas que antecederam o encontro indicavam que o acerto era questão de tempo. O clima no Vasco era de bastante otimismo, justamente pela postura de Alex Teixeira, que demonstrou muita vontade de retornar ao clube que o revelou. O atacante deixou claro que dinheiro não seria um empecilho para aceitar a proposta.

Mesmo assim, o Cruz-Maltino pensou em apresentar um projeto financeiro que pudesse ser mais vantajoso, incrementando o salário com a receita do plano de sócio-torcedor. No entanto, a discussão nem foi colocada na negociação. Alex Teixeira aceitou a proposta oferecida, que não extrapola o orçamento do atual do clube.

O contrato será até 30 de novembro. A esposa de Alex Teixeira está grávida e o atacante tem a vontade de acompanhar os meses finais de gestação no Rio de Janeiro, próximo da família. No entanto, nada impede do jogador permanecer para o ano que vem.

Vale destacar que a 777 Partners, que está em processo final para adquirir 70% da SAF do Vasco, deu o aval para a contratação de Alex Teixeira. A empresa avalia ele como um jogador de alto nível técnico e com idade útil, 32 anos.

Alex Teixeira retorna ao Vasco após 12 anos. O atacante subiu para os profissionais do Vasco em 2007 e ficou até a Série B de 2009, quando o Cruz-Maltino conquistou o título, com um gol do jogador, na vitória sobre o América-RN, no Maracanã. Em 2010 foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Defendeu também o Jiangsu Suning, da China, e o Besiktas, da Turquia.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile