Alex Teixeira não deve viajar com o elenco para os Estados Unidos

Meia do Vasco da Gama, Alex Teixeira demorou para acertar sua renovação e deve ficar de fora dos amistosos que a equipe fará fora do Brasil.

Alex Teixeira durante jogo contra o Bahia pela Série B 2022
Alex Teixeira durante jogo contra o Bahia pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A história de Alex Teixeira e Vasco terá mais um capítulo em 2023. Se antes a confiança na renovação com o meia-atacante era pequena, agora as partes acertaram a permanência do jogador até o fim da temporada. Tempo para o cria do clube reverter a má impressão deixada em 2022.

Alex Teixeira voltou a frequentar o CT Moacyr Barbosa nos últimos dias. Ele acompanhou o jogo-treino contra o Nova Iguaçu, no último sábado, quando encaminhou o acerto com o Vasco, ainda a ser oficializado. Nesta semana, também esteve no centro de treinamentos. O meia-atacante, porém, não está treinando com o elenco de Mauricio Barbieri.

Como o contrato de Alex terminou em novembro, o atleta não se apresentou com o restante do grupo no último mês de 2022. Sem acordo pela permanência, perdeu sessões de treinamentos e, com isso, vai precisar trabalhar a parte física para acompanhar os colegas que já vêm treinando há semanas. O jogador não deve viajar com a delegação para os Estados Unidos.

A negociação pela permanência não foi tão simples. O Vasco procurou Alex Teixeira no início de dezembro para propor a renovação, mas não obteve resposta do jogador e ficou descrente no acordo. O meia-atacante retornou o contato depois de um mês e se acertou com o clube.

Não há detalhes sobre a proposta do Vasco, mas a expectativa do jogador era de uma valorização em 2023. Ele foi a principal contratação do clube na última temporada.

Segunda chance

A valorização não aconteceu muito em função do que Alex Teixeira mostrou em campo em 2022. Ele foi contratado em julho do ano passado para ser a grande estrela do elenco, mas não correspondeu. O início apagado fez com que virasse reserva após os primeiros jogos.

Teve momentos de brilho, como os dois gols na virada sobre o Operário-PR, quando saiu do banco, mas terminou o ano em baixa e sequer foi aproveitado na partida derradeira diante do Ituano.

Ao todo foram 15 jogos pelo Vasco, sendo oito como titular. Marcou dois gols e deu uma assistência.

Apresentado com pompa, diante da torcida em São Januário, a chegada de Alex Teixeira gerou grande expectativa nos vascaínos. O jogador foi testado em diferentes posições do meio pra frente e não rendeu. O desempenho ruim atrapalhou, inclusive, os planos de voltar ao futebol internacional. No Brasil, teve proposta do Cruzeiro, mas não chegou a avançar.

A readaptação ao futebol brasileiro depois de 12 anos jogando fora do país foi um obstáculo para o meia-atacante de 33 anos, que ficou mais de dois meses sem jogar até a reestreia pelo Vasco no ano passado. A Série B também não é um campeonato que favorece seu estilo de jogo. A aposta é que na Primeira Divisão nacional Alex possa render mais.

Além da qualidade técnica, a postura interna do jogador sempre foi muito bem avaliada. Mesmo com a perda de espaço se manteve unido ao grupo no objetivo do acesso e aceitou bem as decisões da comissão. O respeito que tem da torcida é outro fator positivo.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Acabou as férias! Hora de trabalhar e apresentar resultados dentro de campo.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.