Alex Teixeira merece seguir tendo oportunidades Vasco? Comentamos; veja
Em baixa desde o seu retorno, Alex Teixeira ainda não coleciona bons números com a camisa do Vasco da Gama.

De volta ao Vasco da Gama desde o segundo semestre de 2024, Alex Teixeira está longe de justificar sua contratação. Cria da Colina, o atacante retornou após um pedido de Philippe Coutinho.
No entanto, apesar de receber oportunidades, o camisa 90 segue sem corresponder em campo. Em 2025, o atacante participou de 13 jogos, totalizando 402 minutos, mas não marcou gols ou cedeu assistências.
O péssimo desempenho de Teixeira vira questionamento para a torcida vascaína. O atacante merece ganhar novas oportunidades mesmo não contribuindo? Muitos entendem que a melhor alternativa é priorizar os jovens da base ao invés de insistir no veterano.
Vale a pena insistir em Alex Teixeira?
Dos jogos que participou na atual temporada, Alex Teixeira não conseguiu se destacar de forma positiva. Recentemente, logo após confronto contra o Palmeiras, Felipe comentou sobre a situação do atacante.
Nas palavras do interino, o Cria da Colina ainda está se encontrando nesta temporada, pois falta ritmo de jogo. Todavia, a torcida tem uma opinião diferente sobre isso: a possível influência de Philippe Coutinho.
Além disso, o torcedor sequer entendeu a volta do jogador, que passou o primeiro semestre de 2024 sem clube, após se despedir do Cruzmaltino no fim de 2023.
Em 2022, quando acertou com o Cruzmaltino para sua segunda passagem, o camisa 90 pouco se destacou na Série B. Em 15 jogos, Alex Teixeira marcou dois gols e cedeu uma assistência. No ano seguinte foram 8 participações em gols nas 35 partidas disputadas.
Já no retorno junto com Coutinho e Souza, os números são ainda piores. Com diversos problemas físicos no segundo semestre da temporada passada, o atacante atuou em apenas 9 jogos, com duas participações em gols.