Alex Teixeira impressiona nos exames médicos, mas Vasco adota cautela com estreia

Meia contratado para o restante da temporada, Alex Teixeira vai bem nos testes clínicos realizados pelo Vasco da Gama.

Alex Teixeira com cachecol do Vasco
Alex Teixeira com cachecol do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Alex Teixeira deixou boa impressão nos exames médicos que fez antes de assinar contrato com o Vasco e tem mantido rotina de treinos por conta própria, mas deve precisar de tempo até fazer sua estreia pelo time da Colina. O departamento de futebol terá uma noção de quanto tempo ele precisará a partir de segunda-feira, quando começa a treinar no CT Moacyr Barbosa.

Também na segunda está prevista a apresentação do atacante, na sede do Calabouço, no Centro. Na terça-feira, ele deve ter contato com a torcida do Vasco antes da partida contra o Ituano, em São Januário, pela última rodada do primeiro turno da Série B.

A partir das avaliações e dos trabalhos físicos realizados nos primeiros dias, será montado um cronograma para o jogador. Ao menos em termos burocráticos, ele poderá fazer sua estreia a partir de terça-feira, quando abrirá a janela de transferências de jogadores vindos do futebol europeu.

A tendência é que o jogador leve de uma a duas semanas para atingir o melhor condicionamento para fazer sua estreia pelo Vasco na Série B. No cenário mais conservador, estaria à disposição do técnico Maurício Souza no jogo contra a Chapecoense, dia 31 de julho.

Mesmo preocupado em manter a forma por conta própria, o fato é que Alex Teixeira não joga há dois meses. Na reta final de sua passagem pelo Besiktas, da Turquia, o jogador vinha sendo pouco aproveitado.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile