Alex Teixeira estaria incomodado no Vasco e não descarta saída; saiba motivo

Meia-atacante do Vasco da Gama, Alex Teixeira segue com futuro indefinido e pode estar próximo de deixar o Clube.

Alex Teixeira comemorando gol contra o Atlético-GO
Alex Teixeira comemorando gol contra o Atlético-GO (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Alex Teixeira está incomodado com seu momento no Vasco. O atacante, que já teve destaque nas temporadas anteriores, entende que sua presença no clube vem sendo comprometida com à falta de oportunidades no time comandado pelo técnico Fernando Diniz.

A Agência RTI Esporte apurou que o jogador tem sentido a pressão de disputar espaço com atletas recém-contratados. Esse cenário vem gerando frustração em Alex Teixeira, que estaria cogitando a possibilidade de rescindir seu contrato com o clube.

A situação se tornou mais delicada com a chegada de reforços para o ataque, que ampliam a concorrência entre os jogadores. Internamente, a diretoria acompanha o comportamento do atacante, mas ainda não houve contato oficial para discutir uma possível saída.

O impacto de Alex Teixeira no Vasco não é apenas técnico, mas também emocional. Isso porque sua experiência e liderança dentro do elenco são reconhecidas, mas o cenário atual exige resultados imediatos, e o atleta parece sentir que sua posição está ameaçada.

Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador tem buscado diálogo com seus representantes para avaliar alternativas. Entre as possibilidades, a rescisão amigável surge como uma opção viável caso não haja garantias sobre seu espaço no time principal.

Caso o atacante decida seguir esse caminho, o Clube de São Januário não irá ajustar o elenco pensando na sequência da temporada. Isso porque o clube contratou para o ataque Andrés Gómez, Benjamín Garré e Loide Augusto.

Até quando vai o contrato de Alex Teixeira com o Vasco?

Antes de tudo, Alex Teixeira disputou apenas 18 partidas pelo Vasco em 2025. Nesse ínterim, esteve em campo em três oportunidades na Copa Sul-Americana, nove no Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca.

Além disso, somou 568 minutos em campo com a camisa cruzmaltina. Este ano, o jogador recusou investidas de Goiás e Paysandu para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 90, vale lembrar, possui contrato com o Vasco até dezermbro de 2025.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Vasco abre mão de R$ 1,3 milhão por quebra de contrato do América-MG

Vasco da Gama desistiu de cobrar quantia do América-MG por conta de um imbróglio judicial nas negociações de Cauan Barros e Matheus Henrique.

Diego Carlos no Vasco: veja como joga o zagueiro de salário milionário

Saiba os valores envolvidos, o perfil do jogador e o estágio atual da negociação do Vasco da Gama, que precisa reforçar a defesa.

Figueiredo vendido! Confira quanto o Vasco embolsa com negociação inesperada

Relembre também a trajetória do atacante em São Januário, seus gols marcantes e o papel do Vasco da Gama como formador de talentos.

Veja como foram as estreias do Robert Renan ao longo da carreira

Novo zagueiro do Vasco da Gama, Robert Renan pode fazer sua estreia neste domingo (31), contra o Sport, pelo Brasileiro.

Zagueiro do Fenerbahçe é oferecido e Vasco analisa contratação

O Vasco da Gama pode acertar empréstimo do zagueiro Diego Carlos, atualmente no Fenerbahçe, que foi oferecido ao Clube.

Jornalistas batem martelo sobre pênalti não marcado em Vasco x Botafogo

Lance polêmico aconteceu no segundo tempo do clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Vasco desiste da contratação de Nathan Silva

O Vasco da Gama chegou a oferecer cerca de 5,2 milhões de dólares por Nathan Silva, que pertence ao Pumas, do México.

Elenco do Vasco se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair vai de carta fora do baralho a peça importante para Diniz no Vasco

Volante que estava na lista de atletas negociáveis do Vasco da Gama, Jair voltou a ganhar espaço com Fernando Diniz.

Ex-Vasco, Evander cita duelos com Messi ao celebrar boa fase nos EUA

Jogador oriundo da base do Vasco da Gama, Evander brilha no futebol dos Estados Unidos com a camisa do Cincinnati.