Alex Teixeira deve escolher a posição que vai jogar no Vasco

Novo reforço do Vasco da Gama para o restante da temporada, Alex Teixeira será consultado sobre a função que irá exercer em campo.

Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco
Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Apresentado à torcida do Vasco, ontem (19), em grande festa em São Januário antes do empate em 1 a 1 com o Ituano, pela Série B, Alex Teixeira será consultado sobre qual posição prefere atuar na equipe. Considerado o principal reforço da temporada até aqui, o atacante se apresentou fisicamente bem ao clube, mas ainda passará por processo elaborado pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP) antes de entrar em campo. A previsão de estreia é contra a Chapecoense, no Rio de Janeiro, no dia 31.

“É um jogador versátil, tenho que conversar com ele ainda onde vai se sentir melhor. Mas ele pode jogar tanto aberto pela esquerda como um 10 por dentro, e até mesmo um 9 de mais movimentação, que não fica preso entre os zagueiros. Ele tem muita qualidade, a partir da conversa vou saber como aproveitar ele da melhor maneira possível”, informou o técnico Maurício Souza, após a partida de ontem.

Em sua coletiva de imprensa de apresentação, na última segunda-feira (18), Alex Teixeira teve discurso parecido, também citando tais posições e deixando a escolha à cargo do técnico Maurício Souza:

“Na minha carreira joguei em várias posições, no Shakhtar comecei pelo lado esquerdo, na China jogava como um falso 9 ou segundo atacante, e na Turquia joguei de 10. Como o professor optar eu vou jogar para ajudar o Vasco.”

A última partida oficial de Alex Teixeira foi em 21 de maio, quando entrou no segundo tempo do empate do Besiktas com o Konyaspor, pelo Campeonato Turco. Em seguida o atacante de 32 anos chegou a um acordo de rescisão e estava de férias até se apresentar ao Vasco. Seu contrato com o clube cruz-maltino é até o fim desta temporada, mas com gatilhos de renovação automática.

Antes da partida contra a Chapecoense, projetada para ser sua possível estreia, o Vasco enfrentará ainda o Vila Nova, sábado (23), em Goiânia (GO), e o CRB, no Rio de Janeiro, no dia 28.

Com o empate de ontem, o Cruz-Maltino chegou aos 35 pontos e segue na vice-liderança da Série B, com sete pontos à frente do quinto colocado, o Tombense.

Fonte: Uol

Mais sobre:Alex Teixeira
1 comentário
  • Responder

    Alex, joga no meio de campo, para dar mais criatividade pelo meio.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile