Alex Teixeira coloca dúvida na cabeça de Ramón Díaz para o jogo contra o Goiás

Autor do gol do Vasco da Gama na derrota para o Internacional, Alex Teixeira pode pintar no Cruzmaltino contra o Goiás.

Alex Teixeira e Andrey Santos em treino do Vasco
Alex Teixeira e Andrey Santos em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Praticamente descartado para 2024, quando seu contrato se encerra, o atacante Alex Teixeira ganhou sobrevida no Vasco. Na derrota diante do Internacional, por 2 a 1, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 7 passou a frente dos concorrentes, entrou em campo e marcou o gol vascaíno, esboçando reação no confronto.

Até aqui, Alex tinha jogado apenas 33 minutos com a comissão técnica de Ramón Díaz. Mesmo sendo relacionado em todos os jogos, o jogador era a última opção para o setor de ataque da equipe. Porém, no duelo com o Colorado, ele passou à frente de nomes como Sebastian, contratação indicada pelo argentino, e colocou uma dúvida na cabeça do treinador.

Faltando nove jogos para o fim do Campeonato Btrasileiro, a tendência é que comece a ganhar mais minutagem para ajudar na fuga do rebaixamento no torneio. No ano passado, Teixeira foi peça fundamental no acesso vascaíno e começou o ano como titular, ainda com Maurício Barbieri, mas foi perdendo espaço com Díaz e com a chegada de reforços.

A última vez que começou como titular foi no dia 8 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Januário, quando o técnico ainda era o interino Wiliam Batista. Com Maurício Barbieri, Teixeira jogou todas as 11 partidas na Série A. Ao todo são 30 jogos com quatro gols e seis assistências em 2023. Este foi o primeiro gol em 17 jogos no Brasileiro.

Para o confronto diante do Goiás, no domingo (29), às 16h (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia, o atacante não deverá ser utilizado entre os titulares. Mas é certo que viaja com todo elenco – como é de praxe – e pode novamente ser acionado por Díaz. Quem sabe, um desempenho acima da média, pode garantir sua permanência em 2024.

Fonte: Itatiaia

1 comentário
  • Responder

    Com todas as ineficiências que si possa aplicar ao Alex Teixeira não pode ser preterido ,ele é melhor do que este Sebastian Ferreira que somente entra em campo , porque fora indicado por este desatualizado Ramon Dias .

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).