Alex Teixeira classifica como ‘realização de sonho’ o retorno ao Vasco
O meia-atacante Alex Teixeira não escondeu a alegria por estar de volta ao Vasco da Gama e classificou como um sonho realizado.
Depois de uma negociação rápida e sem exigências, Alex Teixeira assinou, nesta quarta-feira, contrato com o Vasco válido até o fim da Série B, com opção de renovação para 2023. O atacante foi anunciado pelo clube na noite desta quarta, com a mensagem: “O cria tá em casa”
O contrato é até o fim da temporada. Alex Teixeira poderá ser regularizado pelo clube a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.
– Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar – afirmou Alex Teixeira, ao site do clube.
A rapidez na negociação com o atacante surpreendeu até mesmo o Vasco. Alex Teixeira esteve no CT Moacyr Barbosa na última terça, sem a companhia do agente, e aceitou a proposta do clube. A vontade do jogador, de retornar ao Brasil após 12 anos fora, teve um peso enorme, facilitou e acelerou a contratação, que teve trâmites incomuns no meio do futebol.
De terça pra quarta, as partes alinharam os detalhes finais para que Alex assinasse até o fim da temporada, com opção de renovação para 2023. A negociação para permanência ou não após a Série B envolve valores maiores e muito provavelmente ficará a cargo da 777 Partners, que deve assumir o comando da SAF vascaína até o início do próximo mês.
O último jogo oficial de Alex Teixeira foi há dois meses, no dia 21 de maio, quando entrou no fim do segundo tempo do empate entre Besiktas e Konyaspor. Há duas semanas, ele rescindiu com o clube turco, quando manifestou a amigos e familiares o desejo de voltar ao Vasco.
No período sem jogar, Alex manteve a forma física e será avaliado pelo Vasco para uma previsão sobre quando o atacante poderá estrear. Pessoas próximas garantem que o corpo do jogador está em dia e em breve ele estará à disposição do treinador Maurício Souza.
Considerado grande promessa do Vasco desde as divisões de base, Alex Teixeira estreou no time principal em fevereiro de 2008. Foi titular durante boa parte da temporada, na qual marcou oito gols. Em 2009, ele ganhou o prêmio de segundo melhor jogador do Mundial Sub-20 que disputou com a seleção brasileira. No mesmo ano, foi um dos destaques vascaínos na campanha do título da Série B.
Em dezembro de 2009, o jogador, então com 19 anos, acertou sua transferência para o Shakhtar Donetsk por € 6 milhões. Teve grande passagem na Ucrânia e despertou interesse de clubes ingleses, entre eles Chelsea e Liverpool. No entanto, o Shakhtar fez jogo duro para a liberação e só aceitou a oferta de € 50 milhões do Jiangsu Suning no início de 2016.
Alex Teixeira passou quatro anos na China, com 68 gols pelo clube, e se transferiu para o Besiktas em agosto de 2021. Passou uma temporada na Turquia, marcou quatro gols em 31 jogos e rescindiu o contrato de forma amigável, deixando o caminho livre para voltar a São Januário.
Fonte: Globo Esporte