Alex Teixeira amarga reserva em possível reta final de passagem pelo Vasco

Com contrato até o final do ano, o meia-atacante Alex Teixeira não tem sido muito utilizado e não deve ficar no Vasco da Gama para 2024.

Alex Teixeira e Andrey Santos em treino do Vasco
Alex Teixeira e Andrey Santos em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Contratado como principal reforço em 2022 e titular da equipe na maior parte dos jogos na temporada atual, Alex Teixeira vive seus últimos meses no Vasco amargando a reserva com o técnico Ramón Díaz. Com contrato até dezembro, o camisa 7 não renovará ao final da temporada e seguirá novos rumos.

Se com Maurício Barbieiri e o interino William Costa, Alex foi titular, com o argentino ele soma apenas 24 minutos jogados até aqui. A única partida que Alex Teixeira esteve em campo foi na derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0. O camisa 7 entrou no lugar de Gabriel Pec.

Seu último jogo como titular foi no clássico contra o Botafogo, no dia 2 de julho, quando atuou por 70 minutos e saiu de campo como um dos vilões para a torcida. Quando o Glorioso vencia por 1 a 0, Teixeira tomou a bola de Adryelson e perdeu um gol cara a cara com Lucas Perri. No final da partida, o Bota fez o segundo gol e confirmou a vitória.

Ao todo, em 2023, Alex Teixeira tem 28 jogos com três gols e seis assistências. No amistoso de segunda-feira (11), diante do São Cristóvão, em São Januário, ele marcou um dos cinco gols na vit´poria por 5 a 0.

Teixeira perdeu espaço, principalmente, para Serginho, contratado no meio da temporada. Além dele, Pec é titular ultimamente e Rossi também disputa espaço. Sendo assim, o atacante se tornou a quinta opção para o setor ofensivo de Ramón Díaz.

Para o clássico contra o Fluminense, no sábado (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro, mais uma vez, Alex Teixeira deve ser relacionado. Entretanto, as chances de ser utilizado são pequenas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Alex Teixeira
1 comentário
Comente

Veja também
Lucas Freitas é relacionado para o jogo contra o Operário-PR

Lucas Freitas se recuperou de uma fascite plantar e volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama, após 4 partidas fora.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.