Alex Teixeira afirma priorizar ‘consistência e boas partidas’ em relação a gols
Alex, que tem tido desempenho superior em 2023 em comparação ao ano passado, deixa de lado vaidade em relação a gols em prol do Vasco da Gama.
O atacante Alex Teixeira está num ritmo de jogo melhor no Vasco em 2023. Ao contrário do ano passado, quando terminou a campanha do acesso à Série A do Brasileirão no banco de reservas por não corresponder as expectativas de sua volta ao Gigante da Colina, o jogador na atual temporada já é dono de três gols, sendo dois deles em clássicos, além de três assistências. Ao ”ge”, o veterano contou o que ele fez para virar a chave.
”No ano passado, não pude fazer a pré-temporada, a Série B já estava no meio. Esse ano, com calma, fiz uma boa pré-temporada, fiz alguns jogos e isso mudou completamente meu ritmo de jogo”, disse e emendou: ”Eu tenho a cabeça boa, sou tranquilo quanto a isso. Sei que a torcida cobra do jogador, esse ano está sendo totalmente diferente com a pré-temporada. Estou entregando melhor”, completou.
Apesar de ter iniciado sua carreira pela ponta esquerda, Alex Teixeira é polivalente. O atacante já jogou aberto, centralizado e como meia armador. Em 2023, sob o comando do técnico Maurício Barbieri, ele atuou também como meia. No entanto, para o jogador, não importa a posição em campo, o importante é estar nele.
”Eu comecei pela ponta esquerda a minha carreira, depois fui rodando na Ucrânia. Também comecei lá de ponta, depois me colocaram de segundo atacante”, falou e completou: ”Eu quero jogar, independente da posição em que o treinador me colocar”.
Com a retomada da agenda de 2023 apenas em abril, depois das eliminações do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Vasco vai estrear no Brasileirão no próximo dia 15, diante do Atlético-MG, no Mineirão. Para não perder o ritmo, Alex Teixeira segue firme nos treinamentos e tem um desejo para as próximas partidas no Cruz-Maltino.
”Eu treino todos os dias para mostrar meu potencial nos jogos. Se eu fizer gol em todos os jogos, para mim vai ser maravilhoso. Mas o importante é que o time consiga uma consistência e faça boas partidas”, concluiu.
Fonte: O Dia