Alex Evangelista deixa o Vasco
O fisioterapeuta Alex Evangelista pediu demissão do Vasco da Gama e deve trabalhar no Estoril de Portugal.
Chegou ao fim a era de Alex Evangelista no Vasco. O fisioterapeuta, que era gerente científico do clube desde 2015, pediu demissão nesta segunda-feira. Ele é cotado para trabalhar no Estoril, de Portugal.
Evangelista foi o responsável pela criação do Centro Avançado de Preparação, Recuperação e Rendimento esportivo (C.A.P.R.R.E.S), uma das bandeiras dos três anos de gestão de Eurico Miranda.
Sua saída era considerada certa com a troca de diretoria, mas sua relação contratual com a Lasa acabou postergando a permanência – nos últimos dias da gestão Eurico, a empresa assinou com o Vasco com a condição de que ele permanecesse em São Januário.
Como o patrocínio da Lasa não se confirmou, sua sequência na Colina era tida como difícil – ortopedista, Alexandre Campello fez críticas aos métodos do fisioterapeuta durante sua campanha para presidente.
No tempo em que ficou no Vasco, Alex Evangelista se notabilizou pela campanha “Lesão Zero” do C.A.P.R.R.E.S nas redes sociais, o que também gerou muitas críticas de torcedores ao trabalho, ao passo que alguns jogadores levaram mais tempo que o previsto no departamento médico.
Outra questão envolvendo Evangelista são as acusações da oposição de que seria sócio de Eurico Brandão, ex-vice-presidente de futebol do Vasco, e que os aparelhos do C.A.P.R.R.E.S seriam do fisioterapeuta, e não do clube. Alex Evangelista sempre negou.
Extra Online