Alex Evangelista aprova Yayá Touré no Vasco e fala sobre possível volta

Alex Evangelista falou sobre a condição físisca de Yayá Touré e comentou sua possível volta ao Vasco, com Leven Presidente.

O ex-gerente científico do Vasco da Gama, Alex Evangelista, estará de volta ao Clube caso Leven Siano seja eleito presidente em novembro, segundo declarou o próprio candidato.

O nome de Evangelista veio à tona ao noticiário vascaíno após o contrato assinado entre Leven e Yaya Touré, que pode jogar pelo Cruzmaltino em 2021. Antes de negociar com o jogador, o candidato buscou informações e teve aval do fisiologista acerca da possibilidade de Yayá jogar em alto nível aos 37 anos e estando parado desde o mês do outubro passado.

Ao site do Jornal Extra, Evangelista contou como se deu a conversa com o presidenciável e falou sobre a condição física do craque marfinense.

- O Leven Siano me trouxe uma relação de nomes e eu respondi a ele sobre o Yaya, depois de estudar, de falar com amigos analistas de desempenho, pessoas que acompanham de verdade o futebol. De fato, o Yaya tem um gap mesmo nos últimos anos, tem jogado pouco, mas não é por lesão. Ele é um jogador mais velho. Se você não faz um trabalho científico com ele, é isso mesmo, ele caminha para a aposentadoria. Mas se você olhar onde ele jogou depois que saiu do Manchester City (Olympiakos, da Grécia e Qingdao Huanghai, da China), posso te garantir que ele não teve um trabalho científico para prolongar a carreira, especialmente na China.

Alex Evangelista

O fisiologista também falou sobre a sondagem de Leven Siano para a sua volta a São Januário, revelando um encontro em Abu Dhabi, e que se comprometeu a ajudar no prejeto, no que for preciso.

- Logo que ele quis lançar a candidatura, Leven Siano me procurou para saber da possibilidade de eu voltar. Disse a ele que estou fazendo faculdade de medicina, que exige dedicação exclusiva, e que não me envolveria como da última vez, em que defendi meu trabalho e acabei sendo envolvido na política do clube. Ficamos de conversar mais para frente e me comprometi a ajudar no que fosse preciso. Fomos a Abu Dhabi, onde eu apresentei a algumas pessoas a ele, já que ele está atrás da filosofia de trabalho que existe lá fora.

Atualmente estudando medicina, Alex Evangelista é o fisiologista particular de Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo. Ele passou pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2018, onde era responsável pelo Caprres, Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo, construído na gestão de Eurico Miranda.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »