Alex Dias ex-Vasco se aposenta do futebol até ‘segunda ordem’

O ex-vascaíno Alex Dias de 40 anos resolveu encerrar a carreira profissional, pelo menos até uma "segunda ordem".

Conhecido como o “Atacante Pantaneiro”, Alex Dias não se considera mais um jogador de futebol. Depois de defender o Aparecidense no Campeonato Goiano deste ano, o atleta de 40 anos resolveu encerrar a carreira profissional, pelo menos até uma “segunda ordem”. Curtindo o novo momento, Alex se prepara para o Campeonato Brasileiro de showbol, onde defenderá o São Paulo, que estreia nesta quinta-feira, diante do Cruzeiro, em Porto Real (RJ).

– Até segunda ordem, encerrei a minha carreira no Aparecidense. Digo isso, porque, de repente, pode aparecer uma proposta atraente para voltar ao futebol, mas, acredito que isso seja difícil. Agora, sou jogador só de showbol, onde também espero constuir uma carreira vitoriosa – afirma o Pantaneiro.

Revelado pelo Remo (PA), Alex Dias defendeu 16 equipes diferentes ao longo da carreira profissional. Seu primeiro grande trabalho foi no Goiás, onde tornou-se conhecido após fazer um grande Brasileiro em 1996.

– Tive um início de carreira muito difícil, pois consegui me profissionalizar apenas com 20 anos. Se fosse fazer uma eleição dos meus momentos mais marcantes, escolheria a minha passagens por Remo, que me permitiu chegar ao futebol profissional, Goiás, que foi onde despontei no cenário nacional, Vasco, onde vivi um grande momento atuando ao lado de ninguém menos que o Romário, e os meus quatro anos no futebol francês, que me renderam reconhecimento até os dias de hoje – destaca.

Com três títulos nacionais no currículo – Brasileiro de 2003 pelo Cruzeiro, Brasileiro de 2006 pelo São Paulo e Copa do Brasil 2007 pelo Fluminense -, Alex Dias se diz realizado na vida, apesar de admitir que poderia ter ido um pouco além na profissão.

– Gostaria de ter jogado pela seleção brasileira. Sei que estive perto disso, mas ficou faltando esse gostinho. Apesar disso, de um modo geral, posso dizer que saio do futebol satisfeito com tudo o que fiz.

São-paulino declarado, Alex só foi realizar o sonho de jogar pelo Tricolor Paulista aos 33 anos. Após desvincular-se do Vasco, o atacante finalmente pode se encontrar com a sua maior paixão.

– Foi uma das maiores emoções da minha vida atuar pelo São Paulo. Vestir a camisa tricolor foi algo especial para mim e agora, felizmente, estou tendo a possibilidade de ter isso novamente no showbol – ressalta.

Intercalando participações no showbol defendendo São Paulo e Fluminense, Alex Dias vem para o Brasileiro como um dos maiores destaques do time do Morumbi, que conta também com nomes conhecidos como Juninho Paulista e Rodrigo Fabri.

Eliminado na semifinal do Paulista deste ano, o Tricolor espera um novo desfecho no torneio nacional. O time está no grupo C, ao lado de Flamengo, Grêmio e Cruzeiro.

– O São Paulo vem forte para o Brasileiro, vem para brigar pelo título. O Flamengo certamente será o nosso grande adversário na chave e, se não conseguirmos superá-los, que nós consigamos nos classificar como melhor segundo lugar – conclui.

O São Paulo vem para o Brasileiro com: Maisena, Pavão, Adilson, Ivan Rocha, Wilson, Alex Dias, Alexandre, Douglas Mizuno, Juninho Paulista, Rodrigo Fabri e Alemão. O técnico é Sidnei Tobias.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile