Alessandro pede concentração para evitar sustos contra o Vasco

Alessandro já sabe o que terá pela frente contra o Vasco, nesta quarta-feira, em partida que vale a classificação para as semifinais da Libertadores.

É decisão. Nervosismo, frio na barriga e ar totalmente diferente no Pacaembu. Alessandro já sabe o que terá pela frente contra o Vasco, nesta quarta-feira, em partida que vale a classificação para as semifinais da Libertadores. Para passar por tudo isso, o lateral prega uma palavra para o Corinthians ter sucesso: concentração.

Durante a entrevista coletiva desta última segunda-feira, o camisa 2 mostrou-se bastante focado e, nas respostas, mostrou o máximo de tranquilidade que podia. Ele explicou que o técnico Tite vem cobrando muito dos jogadores este sentimento na decisão.

– É uma coisa que o Tite nos cobra muito, saber decidir. É importante. A concentração tem de estar em um nível elevado. São momentos decisivos e, dependendo do resultado, você se acomoda um pouco. É um jogo que define uma classificação – afirmou.

Depois de passar por duas lesões musculares, Alessandro voltará a ser titular no Timão nesta quarta. Com a lesão de Edenílson, ele recuperou a posição. Com 33 anos, o experiente lateral vê a Libertadores com muitos times mais defensivos, justamente pelo fator gol fora de casa.

– É uma forma (mata-mata e gol fora) que não temos muita força para mudar, gostando ou não. Temos de nos adequar a ela. Sofrer gol em casa é horrível, temos de entender isso. Por isso, algumas equipes são consideradas retranqueiras. Em determinados momentos, tem que ser mais defensivo mesmo – revelou.

Por fim, Alessandro falou o que significaria uma classificação para as semifinais para o atual elenco corintiano.

– Significa muita coisa para gente. É a competição que priorizamos, que mais desejamos no momento. Do outro lado, a vontade é a mesma. É difícil resumir em palavras o quanto isso é importante para nós. Esperamos que seja um grande dia – concluiu.

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile