Alerj promove audiência pública para debater situação de São Januário
Sessão acontece às 10h desta segunda-feira (11) e contará com as presenças de dirigentes do Vasco da Gama, moradores da barreira e autoridades.
Com o objetivo de tentar acelerar o processo de liberação de São Januário, a Comissão de Esporte e Lazer, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta segunda-feira (11) uma audiência pública para discutir a volta do público ao estádio.
Na pauta do debate, convocado pela deputada Marta Rocha e que acontece às 10h, estarão as causas que impedem a realização dos jogos na Colina Histórica, que é patrimônio do RJ. A sessão poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo Youtube Alerj Digital.“
Foram convidados para participar do encontro representantes do time Vasco, da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), da Secretaria de Esporte, da Associação de Moradores da Barreira do Vasco, entre outros.
Na semana passada, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) fizeram uma vistoria no estádio. A visita faz parte da análise da proposta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) apresentada pelo Vasco.
São Januário não recebe público desde o dia 22 de junho. Na ocasião, o Gigante da Colina perdeu para o Goiás, por 1 a 0. Após o apito final, uma confusão generalizada começou e o Clube acabou punido com a realização de partidas sem torcedores.