Vasco, Cruzeiro e Inter disputam a contratação de Sherman Cárdenas
O gerente do Atlético Nacional-COL diz que o clube está estudando a oferta de um clube brasileiro e o resultado pode sair quarta e quinta-feira.
A diretoria do Cruzeiro corre contra o tempo para repor os jogadores que perdeu nesta janela de transferência. O nome da vez é o do meia colombiano Sherman Cárdenas, do Atlético Nacional-COL. O portal “As”, da Colômbia, afirma que o jogador está “a um passo de jogar no Brasil”, que o clube alviverde teria recebido uma proposta atrativa de um clube brasileiro, e que o Cruzeiro seria um dos interessados. Segundo a imprensa colombiana haveria também interesse de Vasco da Gama e Internacional.
A reportagem entrevistou o gerente esportivo do Atlético Nacional-COL, Victor Marulanda, que afirmou que o clube está estudando a oferta de um clube brasileiro. A proposta seria por empréstimo, com boa opção de compra. Ele disse que a situação seria resolvida entre esta quarta e quinta-feira.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, nesta terça-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que buscaria os reforços para a Libertadores no exterior, principalmente por jogadores com experiência na competição continental. Cárdenas se encaixa no perfil citado pelo mandatário celeste.
No ano passado, inclusive, foi dele o gol da vitória do Atlético Nacional sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores, em Medellín (veja como foi no vídeo abaixo). O jogo de volta, no Independência, terminou em 1 a 1, e a equipe colombiana avançou para as quartas de final.
Sherman Andrés Cárdenas Estupiñán, de 25 anos, nasceu em Bucaramanga, na Colômbia, em 7 de agosto de 1989. Meia ofensivo, defendeu o Atlético Bucaramanga-COL (2005 a 2008), Millonarios-COL (2009), La Equidad-COL (2010), Atlético Junior-COL (2011 e 2012) e Atlético Nacional-COL (desde 2013). O jogador tem passagens pela seleção de base da Colômbia.
Globo Esporte