Além do Náutico, Vasco terá mais 3 confrontos diretos na sequência da Série B

Ainda sonhando com o acesso, o Vasco da Gama terá uma sequência decisiva contra Náutico, CSA, Guarani e Botafogo.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de derrotar o líder Coritiba, o Vasco terá pela frente quatro rodadas decisivas para as suas pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro. Serão quatro confrontos diretos contra equipes que também sonham em voltar à elite do futebol brasileiro: Náutico, CSA, Guarani e Botafogo, nos próximos vinte dias. 

Com 46 pontos, o Gigante da Colina precisa de uma arrancada nesta reta final. Atualmente, quatro pontos separam os cariocas do pelotão de frente e oito rodadas ainda serão disputadas (24 pontos ainda em jogo). O sonho do “número mágico” – 64 – é real e tem motivado os jogadores em campo e os torcedores, que incendiaram São Januário, no sábado. 

Nas últimas rodadas, os confrontos diretos fizeram o Vasco diminuir a diferença. Algo que poderia ser ainda menor, já que o time tropeçou diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, mesmo com um jogador a mais durante todo segundo tempo. Diniz sabe que não pode mais perder pontos bobos e fez a equipe ser mais competitiva desde que assumiu. 

A partir de agora, serão quatro confrontos diretos (dois em São Januário e dois longe de seus domínios). O primeiro deles acontecerá no domingo. Nos Aflitos, às 16h, o Cruz-Maltino reencontrará o adversário, que culminou na demissão de Marcelo Cabo: Náutico. O Timbu chegou a liderar a competição em grande parte do primeiro turno, mas caiu de produção e tenta reencontrar o caminho do G4.

Cinco dias depois, o time enfrentará outro adversário que se encontra na luta pelo G4: CSA. Em São Januário, a torcida novamente estará presente e pode fazer a diferença contra os alagoanos. O confronto está marcado para o dia 29, às 21h30, pela 32ª rodada da competição.

No mês de novembro, o Vasco volta a viajar, dessa vez para Campinas. Será o reencontro com o adversário da estreia do técnico Lisca, na época. Na Colina Histórica, um placar elástico de 4 a 1 deu esperança à torcida. Agora, sob o comando de Fernando Diniz, o duelo será dia 4, às 19h, no Brinco de Ouro.

Para finalizar essa sequência, a Série B contará com o segundo clássico entre Vasco e Botafogo de sua história. Desse modo, São Januário será palco de um duelo decisivo, às 16h, dia 7. Apesar do rival estar mais à frente, na disputa pelo título, será um confronto importante para os comandados de Diniz, que necessitam dos três pontos.

Depois desses duelos, o Gigante da Colina enfrentará Vitória, Vila Nova, Remo e Londrina. Duas equipes que estão no meio da tabela e outras duas que lutam pela permanência na Série B. Esses fatores mostram que os próximos quatro jogos serão essenciais para o time, pois além de avançar, pode segurar e complicar adversários diretos na tabela.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:NáuticoSérie B
1 comentário
  • Responder

    Vamos todos em correntes de pessamento juntos com os jogadores que vai da tudo certo ,se conseguir esse milagre uma nova estátua deve ser colocada no campo ,o a imagem do navegante vasco da gama com nenê no colo.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile