Além de Gabriel Pec, Neymar foi chamado de ‘filé de borboleta’ por Luxa

Assim como chamou Gabriel Pec, do Vasco da Gama, de 'filé de borboleta', Vanderlei Luxemburgo também chamou Neymar em 2009.

Neymar e Pec, chamados de filé de borboleta por Luxa
Neymar e Pec, chamados de filé de borboleta por Luxa

Na sua coletiva de apresentação, o técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, falou sobre o meio-campista Gabriel Pec, destaque na Copa do Brasil Sub-20.

Vanderlei citou que o jogador cruzmaltino foi promovido ao profissional durante sua passagem pelo Clube em 2019, quando ainda era um ‘filé de borboleta’.

A expressão utilizada por Vanderlei Luxemburgo faz alusão ao porte físico do jogador que realizou treinos recentemente com o elenco profissional e se mostrou mais preparado.

No ano de 2009, Luxa disse o mesmo sobre Neymar. Na época, ele comandava o Santos e poupava titularidade do meia que hoje defende o Paris Saint Germain e é um dos principais jogadores da Seleção Brasileira.

O jornalista Gabriel Rodrigues, do Esporte News Mundo, relembrou o termo utilizado por Vanderlei, sobre Neymar em 2019, mesmo utilizado sobre o Gabriel Pec.

Confira a publicação

Gabriel Pec foi reintegrado ao elenco principal do Gigante da Colina. Com 19 anos, o jogador tem futuro promissor no futebol brasileiro e pode ajudar o Vasco que atualmente não vive a sua melhor fase.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile