Além de Diniz, jogadores do Vasco também são alvos da torcida do Vasco

Torcedores do Vasco da Gama não pouparam ninguém no empate frustrante diante da Chapecoense, pela segunda rodada do Brasileiro.

Vasco x Chapecoense em São Januário
Vasco x Chapecoense em São Januário (Foto: Delmiro dos Santos Junior)

O Vasco empatou com a Chapecoense por 1 a 1 nesta quinta-feira (5), em São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino teve mais volume e criou muitas chances, mas não soube aproveitar e, após abrir o placar no início do segundo tempo, sofreu o gol nos acréscimos. Torcedores detonaram as atuações do técnico Fernando Diniz e do atacante Brenner nas redes sociais.

Após o apito final, vascaínos responderam em massa a uma postagem do clube no X, antigo Twitter, pedindo a saída do treinador. “Esse modelo de jogo não funciona”, opinou um cruz-maltino. “Últimos 15 jogos do Diniz contra clubes da Série A: duas vitórias, dois empates e 11 derrotas”, relembrou um seguidor.

Apesar disso, também houve torcedores que apontaram outros responsáveis pelo resultado. “Desculpa, não consigo culpar o Diniz, o time dominou 90% do tempo. Se os jogadores tivessem convertido pelo menos 1/3 das chances, seria uma vitória tranquila”, apontou um homem.

Um dos jogadores mais criticados foi Brenner, que perdeu cinco grandes chances de gol e recebeu vaias da torcida no final do jogo. “Tá na conta do Brenner essa”, comentou um vascaíno. “Nome da derrota: Brenner”, opinou um outro. “Diniz não teve culpa dessa vez, sabendo que só o Brenner perdeu vários gols.”

Alguns torcedores também apontaram críticas a Léo Jardim, apontando que o gol sofrido era defensável, e Philippe Coutinho.

‘Frustração’

Em entrevista coletiva após o jogo, Diniz admitiu frustração com o resultado, após o seu time impor um grande volume ofensivo, finalizar 30 vezes e acertar três bolas na trave – duas delas com Brenner.

“Finalizamos sete vezes (na direção do gol) e só fizemos um gol. Muitas finalizações foram dentro da área ou chances claras. Temos que ter regularidade no desempenho. É até difícil repetir tamanha produção ofensiva. Não podemos permitir empatar e perder dois pontos em São Januário do jeito que jogamos hoje. Então é muito frustrante pelo resultado”, completou o treinador.

Com o empate, o Vasco somou o primeiro ponto, mas ocupa a 13ª colocação no Brasileirão, com um ponto. Já a Chapecoense, por sua vez, está em terceiro lugar, com quatro pontos. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo (8), às 18h (de Brasília), contra o Botafogo, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Sampaio Corrêa pode empurrar Vasco e Flamengo para luta contra queda

Time de Saquarema, Sampaio Correa pode ser o fiel da rodada na última rodada do Carioca e mandar Vasco da Gama e Flamengo para o rebaixamento.

Com seca de gols, Vasco ultrapassa 100 finalizações em 6 jogos

Vasco da Gama tem conseguido produzir inúmeras chances de gols nos últimos jogos, mas não vem aproveitando as oportunidade criadas.

Flamengo não deve facilitar liberação de Allan para o Vasco

O volante Allan não está fora dos planos de Filipe Luís, mas o Flamengo não deve facilitar a ida do jogador ao Vasco.

Ineficiência ofensiva coloca o Vasco em situação difícil na temporada

Brigando por vaga nas quartas de final do Campeonato Carioca e à beira do Z4 no Brasileiro, Vasco da Gama tem um início de ano conturbado.

Diniz compara Brenner a Kaio Jorge e revela expectativa pela chegada de Spinelli

Técnico do Vasco da Gama tentou justificar as chances perdidas por Brenner no empate diante da Chapecoense, pelo Brasileiro.

Torcida do Vasco detona trabalho de Diniz e manda recado

Torcedores do Vasco da Gama não pouparam críticas a Fernando Diniz após mais um tropeço da equipe atuando em São Januário.

Vasco peca na pontaria e amarga pior eficiência entre os cariocas

Vasco da Gama produziu o suficiente para golear a Chapecoense, mas apenas empatou e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Nadine Bastos vê pênalti não marcado para o Vasco contra a Chapecoense

Ex-árbitra, Nadine Bastos comentou o empate entre Vasco da Gama e Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco falha na estreia em casa, e Diniz revive pesadelo em São Januário

Vasco da Gama desperdiçou dois pontos ao empatar com a Chapecoense em sua estreia jogando em casa no Campeonato Brasileiro.

Diniz sai em defesa de Brenner e aposta em volta por cima do atacante

Recém chegado ao Vasco da Gama, Brenner perdeu chances inacreditáveis no empate do Cruzmaltino com a Chapecoense, pelo Brasileiro.