Além de Diniz, jogadores do Vasco também são alvos da torcida do Vasco
Torcedores do Vasco da Gama não pouparam ninguém no empate frustrante diante da Chapecoense, pela segunda rodada do Brasileiro.

O Vasco empatou com a Chapecoense por 1 a 1 nesta quinta-feira (5), em São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino teve mais volume e criou muitas chances, mas não soube aproveitar e, após abrir o placar no início do segundo tempo, sofreu o gol nos acréscimos. Torcedores detonaram as atuações do técnico Fernando Diniz e do atacante Brenner nas redes sociais.
Após o apito final, vascaínos responderam em massa a uma postagem do clube no X, antigo Twitter, pedindo a saída do treinador. “Esse modelo de jogo não funciona”, opinou um cruz-maltino. “Últimos 15 jogos do Diniz contra clubes da Série A: duas vitórias, dois empates e 11 derrotas”, relembrou um seguidor.
Apesar disso, também houve torcedores que apontaram outros responsáveis pelo resultado. “Desculpa, não consigo culpar o Diniz, o time dominou 90% do tempo. Se os jogadores tivessem convertido pelo menos 1/3 das chances, seria uma vitória tranquila”, apontou um homem.
Um dos jogadores mais criticados foi Brenner, que perdeu cinco grandes chances de gol e recebeu vaias da torcida no final do jogo. “Tá na conta do Brenner essa”, comentou um vascaíno. “Nome da derrota: Brenner”, opinou um outro. “Diniz não teve culpa dessa vez, sabendo que só o Brenner perdeu vários gols.”
Alguns torcedores também apontaram críticas a Léo Jardim, apontando que o gol sofrido era defensável, e Philippe Coutinho.
‘Frustração’
Em entrevista coletiva após o jogo, Diniz admitiu frustração com o resultado, após o seu time impor um grande volume ofensivo, finalizar 30 vezes e acertar três bolas na trave – duas delas com Brenner.
“Finalizamos sete vezes (na direção do gol) e só fizemos um gol. Muitas finalizações foram dentro da área ou chances claras. Temos que ter regularidade no desempenho. É até difícil repetir tamanha produção ofensiva. Não podemos permitir empatar e perder dois pontos em São Januário do jeito que jogamos hoje. Então é muito frustrante pelo resultado”, completou o treinador.
Com o empate, o Vasco somou o primeiro ponto, mas ocupa a 13ª colocação no Brasileirão, com um ponto. Já a Chapecoense, por sua vez, está em terceiro lugar, com quatro pontos. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo (8), às 18h (de Brasília), contra o Botafogo, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.
Fonte: O Dia