Além da direita, Vasco pode ter desfalque na lateral-esquerda contra o Sport

Edimar sentiu a coxa contra o Novorizontino e faz tratamento para jogar; com PV lesionado, Luiz Henrique pode ser opção no Vasco da Gama.

Edimar em ação pelo Vasco contra o Sport pela Série B 2022
Edimar em ação pelo Vasco contra o Sport pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Além da mudança na lateral direita, com a suspensão de Léo Matos, o técnico Jorginho poderá ser obrigado a mexer também no lado esquerdo para o confronto contra o Sport. Substituído contra o Novorizontino, no último sábado, Edimar sentiu a posterior da coxa e faz tratamento no Vasco para não ficar fora do jogo decisivo do próximo domingo, na Ilha do Retiro.

Caso não possa contar com o veterano, talvez o treinador precise improvisar na lateral esquerda. Isso porque Paulo Victor, a outra opção para o setor, reclamou de dores no tornozelo esquerdo antes do jogo contra o Operário e foi desfalque nas últimas duas rodadas da Série B após ter conquistado a titularidade com Jorginho.

Ainda no primeiro tempo em São Januário Edimar levou a mão à coxa algumas vezes. Ele deixou o campo aos 36 minutos da etapa final para dar lugar a Luiz Henrique, que cobrou o escanteio que resultou no gol de Léo Matos no fim da partida. O meia já havia atuado na lateral esquerda do Vasco em outros dois jogos na Série B, contra Criciúma e CRB. Ele passou a treinar na posição em junho e tende a ganhar a vaga caso as duas principais opções não estejam disponíveis.

Na lateral direita, mesmo com Matheus Ribeiro à disposição, a tendência é que o comandante também improvise. Após a vitória sobre o Novorizontino, Jorginho citou a possibilidade de escalar o zagueiro Miranda na posição. Outra alternativa é deslocar Danilo Boza e voltar com Quintero para a zaga.

– Tanto o Matheus quanto o Miranda, que tenho usado como lateral-direito, veio hoje e se tivesse necessidade até pensei em colocá-lo, o Léo já estava com cartão. Mas teve a necessidade de tirar o Edimar, era a última substituição. Vamos pensar com carinho sobre isso – disse Jorginho.

Matheus Ribeiro foi contratado pelo Vasco em agosto para repor a lacuna deixada por Gabriel Dias, que precisou passar por cirurgia no joelho. O lateral ex-Avaí, porém, não conseguiu se firmar. Foi titular em quatro dos cinco jogos em que atuou, mas perdeu a vaga após a derrota para o Brusque, na 28ª rodada. Léo Matos, antes última opção, passou a ser titular com a chegada de Jorginho.

Apesar das mudanças na defesa, o treinador deve manter o ataque para o jogo do próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. A escalação da última rodada agradou no clube, e a expectativa é de um Vasco mais leve e ousado na frente contra um adversário direto pelo acesso – hoje apenas três pontos separam o Sport da equipe de Jorginho.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Sport
1 comentário
  • Responder

    Poderia testa no treino o Paulinho,como não quer nada,e o juliao q são da posição,ou menos improvisar e levar os meninos q são bolas pra uma emergência.

Comente

Veja também
Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Sair da versão mobile