Alecsandro diz que rodízio de concentração irá continuar

Alecsandro diz que a ideia era não concentrar até o fim do Carioca e da Taça Libertadores, como forma de protesto.

Com a situação financeira em crise neste início do ano, os jogadores do Vasco resolveram abolir a concentração como forma de protesto. No entanto, antes do clássico contra o Fluminense, no último domingo, os atletas decidiram concentrar um dia antes para a partida. E, de acordo com o atacante Alecsandro, autor dos dois da equipe na vitória em cima do Flu, este regime de escolha deverá ser mantido até o fim do ano, mesmo com a situação salarial resolvida.

– Esperamos que as coisas possam se acertar, e que também a gente possa ter esta liberdade de concentrar ou não. Isso vai acontecer. Em alguns jogos vamos concentrar, em outros não. Espero que seja com a situação salarial resolvida – disse o atacante no “Arena SporTV” desta segunda-feira.

Segundo Alecsandro, a ideia era não concentrar até o fim do Campeonato Carioca e da Taça Libertadores, como forma de protesto. Mas, em uma reunião entre os jogadores ficou decidido que seria melhor para o grupo ficar concentrado antes do clássico, principalmente pelo desgaste que a equipe sofreu nos últimos jogos.

– Não íamos concentrar, e nós tivemos uma conversa e decidimos que, pela sequencia de jogos, deveríamos descansar. É sempre uma coisa bem aberta entre nós jogadores. Hoje o Vasco tem um grupo de jogadores bem inteligentes, um grupo bem dedicado – complementou.

Para o atacante, o jogador brasileiro pode seguir os passos dos europeus, que se apresentam apenas no dia dos jogos. Mas, para isso, terá que haver uma maior conscientização e profissionalização dos atletas.

– Agora, o jogador tem que se conscientizar como na Europa, o jogo é às 17h e eles chegam 12h. Se o jogador começar a se conscientizar, de ter este lado profissional, acho que temos condições de fazer uma revolução neste sentido – concluiu.

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

globo esporte

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile