Alecsandro confia em quebra de tabu contra o Botafogo

Segundo o atacante Alecsandro, o Vasco passou a transmitir confiança aos torcedores, que agora acreditam em títulos.

Quando chegou ao Vasco, no primeiro semestre do ano passado, Alecsandro deixou claro que um de seus objetivos era ajudar a equipe a voltar a vencer decisões. Em 2011, foi artilheiro e campeão da Copa do Brasil. Em 2012, a equipe derrotou o Flamengo em duas oportunidades em confrontos decisivos. Neste domingo, será a vez de ir de encontro a mais um tabu no duelo que vale a Taça Rio. Em oito partidas valendo título, a equipe cruzmaltina venceu o Botafogo em apenas uma oportunidade.

– Agora é diferente. O que passou, passou. O Vasco não vai vencer todos os adversários, mas repito o que eu disse na minha última coletiva: para vencer o Vasco, o adversário terá que lutar muito. Espero ajudar a equipe a quebrar mais um tabu e a mudar mais essa história com títulos – disse.

Alecsandro voltou a destacar a mudança que disse ter testemunhado desde a sua chegada ao Vasco. Segundo ele, o time passou a transmitir confiança aos torcedores, que agora acreditam em títulos.

– Quando vinha jogar contra o Vasco, não via um Vasco forte. Quando cheguei ao clube, vim com o objetivo de fazer um Vasco temido. Agora todos sabem que o Vasco voltou a ser o que era. Fico feliz por ver a nossa torcida vestindo a camisa com orgulho e alegria e indo ao Engenhão acreditando na vitória, assim como foi contra o Flamengo – observou.

Mas mesmo confiante no título da Taça Rio, Alecsandro destacou o bom momento do Botafogo, que não perde há 22 patidas, sendo que 21 na atual temporada.

– O Botafogo está invicto, e não podemos deixar de levar isso em consideração. Chegou forte à final e vai brigar pelo título. Por isso, nosso time precisa primeiro entender o jogo para depois buscar se impor.

globo esporte

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.