Para Alecsandro, postura tática pode suprir ausência de Dedé
A confiança no sistema defensivo do time é tanta que todos no Vasco minimizaram nos últimos dias a ausência de Dedé contra o Corinthians no domingo.
A confiança no sistema defensivo do time é tanta que todos no Vasco minimizaram nos últimos dias a ausência de Dedé — além da incerteza da presença de Douglas na zaga contra o Corinthians no domingo. Não que os companheiros e a comissão técnica estejam menosprezando o talento dos zagueiros, principalmente do ídolo convocado para a seleção brasileira. Mas todos estão certos de que a equipe tem um padrão de jogo definido, que não varia muito com a mudança de um ou outro jogador.
O time não leva gols há cinco partidas e tem uma das defesas menos vazadas no Campeonato Brasileiro — 11 gols até o momento. Os motivos que explicam a segurança lá atrás vão além da qualidade da dupla de zagueiros.
— A estrutura tática do time é forte e não tem se desorganizado. Estamos nos defendendo bem lá na frente também, roubando bolas, marcando em cima. Assim, as bolas já saem um pouco espirradas e isso facilita nossos zagueiros. A mudança é só de jogador, mas a forma de atuar será a mesma. A estrutura, a maneira de pensar da equipe, continuam a mesma — explicou o atacante Alecsandro, considerando essa forma de jogar essencial para que o time tenha marcado oito gols no campeonato até agora.
Jonas será apresentado
Sem Dedé, suspenso, o técnico Cristóvão Borges treinou com Fabrício na defesa, ao lado de Douglas, que voltou a treinar ontem. O zagueiro deixou a partida contra o Internacional com dores na coxa direita. Mas exames realizados nesta semana não apontaram lesão grave. Ontem, ele participou do coletivo normalmente, mas um pouco inseguro nos movimentos. O departamento médico está otimista para que ele tenha condições de jogo domingo. Porém, a comissão técnica vai esperar o treino desta sexta-feira, no Cefan, antes de confirmá-lo na equipe titular. Se não puder jogar, o treinador tem como opção recuar Nílton para a defesa.
— Hoje (quinta-feira) liberamos o trabalho com bola. Ele conseguiu ter bom desempenho embora tenha se sentido um pouco inseguro. Vai participe normalmente amanhã (sexta-feira), vamos reavaliá-lo amanhã e sábado — disse o médico Alexandre Campello.
Os ingressos para o jogo com o Corinthians estão à venda a partir desta sexta-feira, nos postos de venda, das 10h às 17h. Os bilhetes custam entre R$ 30 e R$ 100. Há meia entrada em todos os setores do estádio.
Blog Jogo Extra
Para Alecsandro, postura tática pode suprir ausência de Dedé