Alecsandro não teme perder vaga para Élton

Alecsandro não se sente incomodado com momento de Élton e mostra confiança no próprio trabalho.

O gol marcado contra o Atlético-PR, que selou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, e o pênalti sofrido que gerou o gol de empate no primeiro jogo contra o Avaí, fizeram parte da torcida vascaína pedir a entrada de Élton como titular no lugar de Alecsandro. Sinal disso é que bastam alguns lances errados do camisa 9 para o nome do reserva imediato ser gritado a plenos pulmões nas arquibancadas de São Januário.

Alecsandro sabe que a sombra existe. Mas ele não se sente incomodado e, inclusive, mostra confiança no próprio trabalho. Para o atacante, a titularidade não é uma questão de imediatismo e sim de continuidade de um trabalho bem feito. E o camisa 9 acredita que isso ele tem feito de sobra desde que chegou a São Januário. Afinal de contas, virou cena comum vê-lo no dia a dia sendo um dos últimos a deixar o campo.

– Se todo jogador que sair do banco e brilhar tiver de virar titular no jogo seguinte vamos viver um rodízio constante de posições. Cabe ao treinador diferenciar, ver quem mantém uma regularidade e definir a vaga – afirmou Alecsandro, que depois elogiou a concorrência.

– Ter um banco de qualidade é importante para o grupo. Deixa quem é escalado como titular mais motivado para brilhar e não sair do time. Fora que nos dias em que as coisas não dão certo, a gente sabe que quem sair do banco também tem condições de dar conta do recado – explicou.

Contra o Avaí, na noite desta quarta-feira, às 21h50m, na Ressacada, Alecsandro será mantido como titular e tem a responsabilidade de fazer os gols que podem resultar na classificação vascaína para a final da Copa do Brasil. Como empatou o primeiro jogo em 1 a 1, em São Januário, Gigante da Colina precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. 0 a 0 ou vitória do Avaí classifica os catarinenses. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Carille não vê empate com o Lanús como tropeço e crava Vasco no páreo

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille avaliou o empate sem gols entre o Cruzmaltino e o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Pedrinho sofre pressão interna por demissão de Carille

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho estaria enfrentando pressão interna por demissão do técnico Fábio Carille.

Vegetti cita cansaço e cobra melhora do Vasco após empate com o Lanús

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti analisou os erros do time depois de mais um empate na Copa Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou que o time do Vasco teve pouca agressividade no segundo tempo e criticou a oscilação do time nos jogos.

Sob vaias, Carille deixa o gramado de São Januário correndo; assista

Com tropeço diante do Lanús, torcida do Vasco da Gama vaia nas arquibancadas e Fabio Carille deixa o gramado correndo; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vasco terá sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro

Após confronto diante do Lanús, Vasco da Gama terá uma sequência de seis jogos longe do Rio de Janeiro, nas três competições que disputa.

Atitude de Carille revolta vascaínos após empate com o Lanús

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille virou alvo da torcida depois do empate sem gols contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Vasco 0 x 0 Lanús pela Copa Sul-Americana 2025

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 0 x 0 Lanús pela Sul-Americana 2025

Veja quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Lanús nesta terça-feira pela Sul-Americana.

Sair da versão mobile