Alecsandro atua no limite por falta de opção e comanda ataque efetivo

Alecsandro não tem um substituto com as mesmas características e vê as lesões de seus companheiros atrapalharem seus planos pela artilharia.

O Vasco tem em Alecsandro uma garantia de gols nesta temporada. O camisa 9 do time cruzmaltino já balançou as redes 20 vezes – sendo cinco no Campeonato Brasileiro, competição em que é o atual artilheiro. O jogador deixou as vaias da torcida para trás e comanda um setor efetivo, mas que está no limite. O próprio goleador não tem um substituto com as mesmas características e vê as lesões de seus companheiros atrapalharem seus planos pela artilharia.

Na partida contra o Figueirense no próximo domingo, o camisa 9 não terá a companhia de Eder Luis, lesionado. Diego Souza já foi testado na função, mas vive momento conturbado no clube por causa da reserva e de proposta do exterior. O companheiro de Alecsandro no ataque titular ainda é uma incógnita.

Com tantos problemas e sem muitas opções, o Vasco aposta no histórico de Alecsandro para manter a sua referência na área adversária. “Ele tem um excelente condicionamento físico. A grande questão é que ele fez uma pré-temporada muito boa. O Alecsandro tem consciência do que é necessário trabalhar e sempre complementa com treinos técnicos e físicos. Ele nos procura e observa muito o que é necessário em cada momento”, destacou Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco.

O profissional afirmou que o clube faz trabalho individual com todos os jogadores do elenco para evitar lesões. O momento da temporada – em que não há jogos no meio da semana – é importante para dar base aos atletas que sentem mais o desgaste físico. Alecsandro usa a experiência para definir até onde pode ir durante treinos e jogos.

“Alecsandro tem conhecimento da rotina por ser experiente. É muito difícil ele ter uma lesão porque não fica fora de treinos. O complicado é quando o atleta perde muitos treinos e tem dificuldade de retomar o ritmo”, comentou Poletto.

Com Eder Luis e Carlos Tenorio – em recuperação final de grave lesão no tendão calcâneo – fora de combate, o técnico Cristóvão Borges tem poucas opções para montar o setor ofensivo. Pipico, William Barbio e Jonathan não são as primeiras opções.

Diego Souza pode voltar ao time titular e ser escalado ao lado de Carlos Alberto, responsável pela sua barração no jogo contra a Ponte Preta. Independentemente do parceiro de ataque, Alecsandro dá sinais de que a artilharia do Brasileiro está nos seus planos. “Lógico que artilharia vale. Quando eu sou cobrado pela artilharia, digo sempre que o importante e o que vale é aquela que combina com título”, lembrou o camisa 9.

Apesar de não falar em posições e nomes, o presidente Roberto Dinamite admite que o time precisa de reforços. “Se possível, vamos acertar com mais dois ou três nomes”, indicou o cartola vascaíno.

uol

Comente

Veja também
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile