Alecsandro iguala números de 2011 em 4 meses

Alecsandro estreou pelo Vasco em março do ano passado. Durante toda a temporada, disputou com Elton a posição de centroavante titular da equipe.

Desde que Carlos Tenorio sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé direito, o Vasco tenta encontrar um atacante para recompor o elenco. Enquanto isso, Alecsandro é o único da espécie de centroavantes. A afirmação como titular e o fato de possuir características únicas no grupo fizeram com que em apenas quatro meses da atual temporada ele igulasse alguns números e superasse outros relativos a todo o ano de 2011.

Alecsandro estreou pelo Vasco em março do ano passado. Durante toda a temporada, disputou com Elton a posição de centroavante titular da equipe. Com isso, marcou 13 gols em 39 jogos oficiais disputados, sendo que 33 como titular e substituído em 15. No total, foram 2.860 minutos em campo.

Em 2012, Alecsandro é o titular e único centroavante da equipe. Por isso, já tem 17 gols marcados em 27 partidas oficiais (foram 30 no total), o que fez quase dobrar a sua média sua média (0,62 contra 0,33 do ano passado). Além disso, começou no banco em apenas uma partida e foi substituído somente em cinco. Até o momento, foram 2.230 minutos em campo.

A sequência de partidas gera o desgaste. Por exemplo, Alecsandro deixou a partida contra o Corinthians, na última quarta-feira, com dor na coxa esquerda. Mas o técnico Cristóvão Borges garante não ver o artilheiro do Vasco na temporada sobrecarregado.

– Os dois jogos contra o Corinthians foram desgastantes, mas o Alecsandro tem uma condição física boa. Além disso, o time do Vasco deste ano está mais solidário e compacto, o que alivia para todo mundo. Ainda não foi o caso, mas quando sentirmos que o Alecsandro está desgastado, vamos poupá-lo e buscar uma alternativa – observou o treinador.

Recentemente o Vasco contratou o atacante Pipico, que não tem a característica de centroavante. O clube vem buscando um jogador com este perfil desde a lesão de Tenorio. O equatoriano, entretanto, deve voltar aos gramados em, no mínimo, um mês.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile