Alecsandro fala sobre crise financeira do Vasco

Alecsandro participou do programa ‘Momento Esportivo’, da Super Rádio Brasil e falou sobre o atual momento financeiro vivido pelo Vasco.

Destaque do Vasco na atual temporada, o atacante Alecsandro participou na tarde desta terça-feira (30/05) do programa ‘Momento Esportivo’, da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o camisa 9 falou ao repórter Gustavo Penna sobre o atual momento financeiro vivido pelo Gigante da Colina.

Confira abaixo a transcrição da entrevista:

O que você poderia falar sobre a atual situação financeira do Vasco?

“Em qualquer área, não só no futebol, se você não recebe não está satisfeito. Mas essa situação acontece, faz parte da vida dos jogadores, eu também me coloco nesse meio. E o que a gente pode fazer? É fazer a nossa parte, continuar fazendo o que estamos fazendo. Modéstia à parte a gente vem fazendo e fazendo bem, pois estamos chegando em quase todas as competições que estamos disputando. A gente tem agora a oportunidade ir mais longe no Brasileiro e a gente espera que a diretoria, o pessoal que fica fora do campo, possa fazer a sua parte e regularize isso o mais rápido possível. A gente tem que ser consciente também e não pode achar que esse problema acontece somente no Vasco. Essa é uma realidade do futebol e infelizmente nós jogadores convivemos com salários atrasados há muito tempo. Isso não é uma coisa exclusiva do Vasco não. O Flamengo também deve, o Botafogo também deve e tem vários clubes no Brasil que devem também. A gente lamenta isso, pois joguei na Europa e posso dizer que o futebol brasileiro está muito atrasado em termos de organização e estrutura fora de campo. A gente vê grandes clubes com dívidas milionárias. Se o futebol não tiver uma postura mais profissional dentro de campo, posso dizer que daqui a dez anos vai ter clube grande que não vai conseguir jogar a Série C. Isso é uma coisa que pode acontecer, uma verdade que pode acontecer no futebol”.

Você teme o desmanche do elenco do Vasco?

“Eu como jogador experiente não posso chegar aqui e mentir para vocês. A gente sabe que se você não conseguir dinheiro para comprar os jogadores que estão com o contrato vencendo, você vai sofrer concorrência e quem tiver mais dinheiro vai levar. Não pelo jogador, não que ele vá para onde tiver mais dinheiro, mas hoje tem alguns jogadores que pertencem a grande clubes europeus, tem seus direitos federativos presos a eles, e se outro clube oferecer um proposta maior ao clube detentor do passe com certeza vai levar. Isso é uma coisa que já comentamos entre nós jogadores, que já comentamos em momentos mais oportunos com os diretores. A gente lamenta que possa ocorrer isso, que possa acabar desmanchando esse grupo tão forte que a gente tem, mas esse grupo é assim. A gente não tem totais poderes para segurar, mas a gente torce para que a diretoria consiga resolver e que a gente possa perder o mínimo”.

O grupo confia na diretoria?

“A diretoria é uma diretoria inteligente, uma diretoria que tem um convívio diário muito grande com nós jogadores e é uma diretoria que a gente confia. É representada pelo maior ídolo do clube, que é uma pessoa que teve seus méritos por ser ídolo e tem seus méritos hoje por ser presidente. É uma pessoa que a gente confia, uma pessoa que eu coloco todos as minhas fichas e tenho certeza que se a situação não se regularizou ainda é porque as coisas não estão acontecendo da maneira que ele queria. Tenho certeza eu estão trabalhando diariamente para isso acontecer e para que o Vasco possa ser grande não só pelo nome, mas também grande em termos de estrutura”.

torcda do vasco

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile