Alecsandro é dono da camisa 9, e não vê necessidade de reforços

Com diplomacia, o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, respondeu a declaração de Alecsandro de que não é preciso contratar um atacante.

O Vasco segue buscando um atacante de referência e um lateral direito para fechar o elenco visando o Brasileiro. A procura por uma sombra para Alecsandro vem desde o início do ano e aumentou quando Carlos Tenorio passou por uma cirurgia no tendão calcâneo. Mesmo com a prioridade da diretoria, o camisa 9 enxerga o elenco bem servido e discorda da busca por um nome para a reserva da posição.

“Felizmente pude dar uma resposta positiva e joguei quase todas as partidas este ano. Hoje, com a volta do Tenorio, não vejo a necessidade da chegada de mais um atacante. O Wiliam Barbio vem ganhando credibilidade, o Pipico aos poucos mostra que pode ser importante se tiver uma sequência. O Tenorio dispensa comentários, o Eder Luis vem jogando sempre e o Diego Souza já mostrou que vai bem ao ataque. Por isso, acho que o elenco está bem servido e espero que possamos brigar pelas primeiras posições no campeonato”, afirmou Alecsandro.

A janela de transferências se encerra no próximo dia 20 de julho. Enquanto aguarda a resolução da situação envolvendo o meia Diego Souza, que pode se transferir para o futebol árabe, a diretoria também planeja a aquisição de um lateral direito, já que Fagner não tem um reserva imediato.

Inclusive, o titular negocia a renovação de contrato. O Vasco planeja gastar até R$ 2,5 milhões na compra de mais 30% dos seus direitos econômicos. Atualmente, o clube possui 20%. Entre as partes tudo já está acertado. O jogador vai assinar um contrato por mais quatro anos, porém, a negociação só será retomada após o encerramento da janela de transferências.

“Acho que são duas posições no mesmo nível de prioridade. Estamos no limite na lateral e no ataque. Por isso, corremos atrás para equacionar essas pendências o quanto antes. A renovação com o Fagner ainda não evoluiu. Não temos novidades no momento sobre o atleta, mas também é uma questão prioritária do departamento de futebol”, explicou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.

uol

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o América-MG
Rossi volta a ser relacionado pelo Vasco

Fora do time há quase dois meses, por opção técnica, Rossi volta a figurar entre os atletas relacionados pelo Vasco da Gama.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Victor Luis é preservado e desfalca o Vasco contra o São Paulo

Após edema na coxa esquerda, Victor Luis está fora dos relacionados para o confronto diante do São Paulo, pelo Brasileiro.

Payet e Coutinho
Relacionados do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o São Paulo nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Vasco não terá o retorno de Jair contra o São Paulo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair adia retorno ao time do Vasco da Gama; gripado, o volante não treinou nesta terça (15).

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho e Jean David já se enfrentaram antes de reforçarem o Vasco

Reforços do Vasco da Gama na segunda janela de transferências, Coutinho e Jean David já se enfrentaram defendendo suas respectivas seleções.