Alecsandro diz que reserva a careta para os gols importantes

Autor de oito em oito jogos, Alecsandro tem feito a alegria da torcida cruz-maltina.

Com Pelé, os gols eram comemorados com socos no ar. Reinaldo costumava erguer o braço direito. E Viola, de forma mais irreverente, provocava os rivais. No ano passado, o bonde sem freio, do Flamengo, e o trem-bala da Colina, do Vasco, caíram no gosto dos torcedores. Quem está na moda no futebol carioca em 2012 é o atacante Alecsandro, do time de São Januário. Autor de oito em oito jogos, o camisa 9 tem feito a alegria da torcida cruz-maltina.

O goleador não foge da moda das comemorações e mostra bastante irreverência no momento mais importante do futebol. No Vasco desde 2011, ele tem no seu repertório algumas danças, que no clube são organizadas por Fellipe Bastos e Dedé, e uma celebração característica: a careta em homenagem ao pai, o ex-jogador Lela. O ex-atacante, que foi o destaque do Coritiba no título brasileiro de 1985, comemorava desta forma e sempre é lembrado pelo filho, de 31 anos, desde o início da carreira no Vitória. A comemoração ganhou notoriedade em gols importantes pelo time cruz-maltino, como em jogos da Copa do Brasil de 2011 contra Atlético-PR (quartas de final) e Coritiba (final) e no duelo frente ao Fluminense, na Taça Guanabara de 2012.p>- A escolha da comemoração depende da importância do gol. Se for importante, a comemoração é com careta, como no primeiro contra o Fluminense. Caso contrário vai nas dancinhas do Fellipe Bastos e Dedé – disse o jogador após participação no programa Arena SporTV.

Apesar de ter feito gols nos dois jogos da final da Copa do Brasil, quando o Vasco levantou o troféu pela primeira vez na sua história, em 2012 o jogador vive o seu melhor momento em São Januário. Após ser questionado ao longo do último Campeonato Brasileiro, quando perdeu a vaga de titular para Elton, o jogador começou a temporada brilhando.

Irmão de Richarlyson, do Atlético-MG, o centroavante nunca escondeu o desejo de atuar ao lado do volante antes do fim de sua carreira. O jogador do Galo teve seu nome comentado no Gigante da Colina no início desta temporada, mas não passou disso. Porém, para alegria da família ser completa, a dupla teria que ter o reforço de Deco, do Fluminense. Alecsandro é casado com a irmã do meia do Fluminense.

– Existe esse papo de boleiro, mas não passou de brincadeira. Claro que seria muito bom os três juntos. Com os passes deles, seria mais fácil fazer os gols.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

Sair da versão mobile