Alecsandro diz que artilharia começa na defesa vascaína

Embora seja o atacante mais efetivo da competição, Alecsandro afirma que somente com a ajuda dos homens de defesa pôde atingir a sua marca.

O mesmo Vasco que tem o artilheiro do Campeonato Brasileiro está há cinco partidas sem sofrer gols. O segredo da eficiência ofensiva aliada à consistência defensiva é, segundo Alecsandro, a solidariedade. Embora seja o atacante mais efetivo da competição, o camisa 9 afirma que somente com a ajuda dos homens de defesa pôde atingir a sua marca.

– O Vasco mostra estrutura tática no momento de defender e atacar. Se tenho oito gols hoje, é porque lá atrás está tudo bem. A bola sai redonda desde a defesa e chega em condição de eu fazer o gol. Além disso, o atacante também tenta ajudar um pouco a marcação para a bola sair espirrada e dificultar a saída de bola do adversário – explicou.

A ajuda mútua de defensores e atacantes será fundamental neste domingo, quando o Vasco enfrenta o Corinthians, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo garantindo que a equipe não encara o duelo como uma decisão, Alecsandro lembrou a importância da vitória para que a equipe alcance a liderança.

– Não vamos levar para essa partida tudo o que passou o que o virá. Consideramos que é um jogo importante e que pode nos levar à liderança. O Corinthians é o atual campeão da Libertadores, e para vencermos será necessário fazermos uma grande partida. Temos que mostrar nossa força dentro de casa – destacou o camisa 9 vascaíno.

globo esporte

Comente

Veja também
Léo visita documento original da Resposta Histórica
Consciência Negra: tudo a ver com o Vasco e Léo

Zagueiro do Vasco da Gama conheceu a Resposta Histórica e logo se identificou com a luta do Clube contra o preconceito racial.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis Depay desfalca o Corinthians contra o Vasco

Memphis Depay recebeu o cartão amarelo e desfalca o Corinthians na partida do próximo domingo, contra o Vasco.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Vasco inicia pagamento ao Athletico-PR pelo empréstimo de Hugo Moura

O Vasco da Gama propôs acordo e já pagou quase metade dos cerca de R$ 1,8 milhão que deve ao Athletico-PR por Hugo Moura.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Jair e Paulinho voltam a jogar juntos após quase 300 dias; veja números da dupla

Meias do Vasco da Gama que sofreram lesões graves no início da temporada estão de volta e fizeram falta ao time.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Não anima! Desempenho do Vasco contra o Inter nos últimos 5 jogos

Vasco da Gama terá pela frente o Internacional e o retrospecto recente de confronto entre as equipes não é favorável ao Cruzmaltino.