Alecsandro “as coisas ruins já ficaram no passado”

Alecsandro acredita que o elenco aprendeu como não deixar aquela situação acontecer novamente.

Em 2011, o Vasco teve o pior início de Campeonato Carioca de sua história. A equipe perdeu as primeiras quatro partidas e só conseguiu “estrear” na sexta rodada – 3 a 0 contra o Americano. Como consequências da crise, o técnico PC Gusmão foi demitido e Carlos Alberto acabou saindo do clube. Depois, o time até se recuperou na temporada com o título da Copa do Brasil e o segundo lugar no Brasileiro, mas agora ninguém quer deixar a maré ruim voltar.

Neste domingo, às 17h (de Brasília), em Macaé, contra o Americano, o Vasco faz sua estreia no Carioca 2012. Para o volante Nilton, uma vitória seria importante para que o fracasso da temporada passada não passasse pela cabeça dos cruz-maltinos.

– Ano passado tivemos um início de Carioca horrível, com quatro derrotas. Mas são águas passadas, vamos tentar começar bem neste jogo difícil contra o Americano. Uma vitória seria importante para tirar qualquer possibilidade deste assunto desagradável voltar. Estamos ainda mais unidos, é um dos principais fatores para começarmos com o pé direito – afirmou o volante.

Alecsandro não participou da parte mais grave da crise do Vasco no Carioca de 2011, mas acredita que o elenco aprendeu como não deixar aquela situação acontecer novamente.

– Temos que ter a consciência de que as coisas boas e as ruins já ficaram no passado. Temos só que tirar de lição. Poucos jogadores saíram, acho que o espírito é o mais importante. Todos sabem que o Vasco começou mal o ano passado e também sabem como fazer para não cometer os mesmos erros. Estamos preparados para iniciar com o pé direito.

Nilton não acredita em uma missão fácil para o Vasco. O Americano é um adversário que está meio atravessado na garganta do volante. Em 2011 os cruz-maltinos não tiveram problema com o time de Campos, mas nos dois anos anteriores foram derrotados dentro de São Januário (2 a 0 em 2009 e 3 a 2 em 2010.

– Toda vez desde que cheguei aqui e fui enfrentar o Americano eu acabei perdendo. Espero que possa ser diferente neste domingo, precisamos começar com uma vitória.

O Vasco irá estrear no Carioca fora de casa após 17 anos seguidos fazendo o primeiro jogo em São Januário. Em 1993, o time goleou o Bangu por 4 a 1, no Maracanã. Na ocasião, Valdir e Bismarck fizeram dois gols cada um.

globo esporte

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile