Alecsandro busca a segunda artilharia em 2012

Apesar de muito questionado pelos torcedores do Vasco, o atacante Alecsandro vem mostrando este ano que possui gabarito para ser o dono da posição na equipe.

Apesar de muito questionado pelos torcedores do Vasco, o atacante Alecsandro vem mostrando este ano que possui gabarito para ser o dono da posição na equipe. Com um golaço de bicicleta no último sábado, o atacante chegou ao seu segundo tento em dois jogos no Campeonato Brasileiro e já dá sinais de que brigará para ser o goleador da competição.

Desde que chegou ao Vasco, em 2011, o camisa 9 já foi artilheiro em duas oportunidades – foi o maior marcador da Copa do Brasil de 2011, ao lado de outros quatro jogadores, com cinco gols, e do Estadual deste ano, marcando 12 vezes. Entretanto, o atleta já havia afirmado, no inicio da temporada, que gostaria de ser artilheiro de mais de uma competição este ano.

Camisa 9 está derrubando a desconfiança da torcida

– Se tratando de um atacante, vestir a camisa 9, tenho que ter objetivos individuais de fazer gols. Espero ser artilheiro de uma ou mais competições esse ano – afirmou o centroavante do Gigante da Colina.

Goleador do Vasco em 2012 com 18 tentos em 29 jogos, Alecsandro tem no Campeonato Brasileiro a única chance de chegar à segunda artilharia do ano, uma vez que a equipe de São Januário estará disputando apenas a competição nacional no segundo semestre.

Para se inserir na luta pelo troféu de artilheiro, o jogador tem onde se inspirar para fazer gols. O avante, de 31 anos, é o quinto maior artilheiro do Brasileirão, desde a adoção do modelo em pontos corridos, com 70 gols anotados, um tento atrás do quarto colocado Obina.

Vasco conta com o maior número de artilheiros na história do Brasileiro

Contudo, não são só nos números pessoais que o atacante Alecsandro pode se motivar. A camisa que o atleta veste carrega uma história recheada de goleadores nacionais.

Desde a criação do Campeonato Brasileiro, em 1971, o Vasco da Gama é o clube que possui o maior número de artilheiros na competição. Em sete edições o goleador do nacional saiu da Colina. Atrás da equipe carioca está o Atlético-MG, que já teve seis artilheiros no campeonato.

Cercado de números para se entusiasmar, Alecsandro precisa manter sua boa fase a fim de romper a desconfiança dos torcedores e brigar para ter seu nome estampado na gloriosa lista dos artilheiros de São Januário.

jogada ensaiada

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.