Alecsandro e a busca pelo ano ideal no Vasco

Com quatro gols em três partidas, o atacante Alecsandro apresentou as credenciais de quem vai brigar para ser o goleador do campeonato.

Artilheiro do Carioca, Alecsandro não tirou o pé neste início de Brasileiro. Com quatro gols em três partidas (dois na vitória sobre o Náutico por 4 a 2), ele apresentou as credenciais de quem vai brigar para ser o goleador do campeonato. A marca pessoal é colocada em segundo plano pelo atacante, que repete o discurso de todos e diz abrir mão dela pelo título. Mas, se puder unir as duas metas, alcançaria seu ano ideal em mais de 10 anos de carreira.

— Nunca aconteceu isso (artilheiro em dois campeonatos seguidos). Nunca coloco nas minhas metas a artilharia. O objetivo é sempre o título. Isso que fica marcado — disse o atacante, lembrando que esteve perto no Brasileiro de 2009, mas se machucou e ficou algumas rodadas fora. Quando estiver faltando umas 10, 11 rodadas, aí sim vou pensar se estou brigando.

Pode ser cedo ainda para pensar em artilharia. Mas a boa fase de Alecsandro neste primeiro semestre é fato concreto. Bastante criticado pela torcida no fim do ano passado, o atacante perdeu a vaga de titular e numa autocrítica reconhece que esteve abaixo do que considera uma boa temporada para um centroavante. Em 39 jogos, ele marcou apenas 13 gols, média de 0,33 por jogo. Em menos de seis meses, participou de 30 jogos e marcou 20 vezes, média de 0,67:

— Para mim esse ano já está sendo melhor aqui do que ano passado. Mas é muito cedo para falar se vai ser o melhor da carreira, espero que sim.

o globo online

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile