Alecsandro avisa: “em alguns jogos vamos concentrar em outros não”

Alecsandro, um dos líderes do Vasco, voltou a defender o fim da concentração nesta segunda-feira.

De moral elevada por conta dos seis gols em seis jogos na temporada, Alecsandro, um dos líderes do Vasco, voltou a defender o fim da concentração nesta segunda-feira. Herói do time cruzmaltino na vitória de virada sobre o Fluminense, no domingo, pelo Campeonato Carioca, o atacante avisa que mesmo depois que os salários forem colocados em dia, a proposta de dormir em casa com a família e só se apresentar na manhã do jogo será novamente discutida com a diretoria.

Recentemente, os jogadores adotaram a prática de não concentrar em duas partidas do estadual (Bangu e Friburguense) e uma da Libertadores (Nacional-URU). No clássico com o Fluminense, após os dirigentes acertarem o 13º, o time resolver concentrar. Mas é a conscientização do comprometimento que está em jogo. Nas duas primeiras vezes que isso aconteceu, o Vasco venceu. Este exemplo deverá ser usado como argumento nas próximas conversas.

“Em alguns jogos vamos concentrar; em outros, não. Espero que com a situação salarial resolvida possamos manter isso também. Não íamos concentrar contra o Fluminense, mas nós tivemos uma conversa e decidimos que, pela sequência de jogos, deveríamos descansar um pouco”, revelou o jogador. Em tempo: a decisão de não concentrar foi uma forma de protesto contra os salários atrasados.

O atacante disse que internamente assuntos como este são discutos democraticamente. O principal exemplo citado na tentativa de convencer os cartolas está no futebol europeu, onde os jogadores se apresentam somente horas antes das partidas.

“O Vasco tem um grupo de jogadores bem inteligentes, um grupo bem dedicado. Agora, o jogador tem que se conscientizar como na Europa, o jogo é às 17 horas e eles chegam às 12 horas “, finalizou o atacante.

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.