Alecsandro: “agente não vê nenhum concorrente como primeira força”

O atacante Alecsandro destacou a boa fase do Botafogo e o defendeu, sem achar que o adversário seria uma presa fácil.

Muito se falou e badalou a força de Flamengo , Vasco e Fluminense no futebol carioca. Talvez em razão da participação dos três clubes na Copa Libertadores . “Esquecido”, o Botafogo , disputando, além do Campeonato Carioca , somente a Copa do Brasil, seria, na teoria, a quarta força do Rio. Engana-se, no entanto, quem pensa que em São Januário o time alvinegro é subestimado. Adversário de domingo na final da Taça Rio, a equipe de Loco Abreu ganhou o respeito dos cruzmaltinos.

Alecsandro defendeu o adversário. Sem achar que o Botafogo seria uma presa fácil, o camisa 9 destaca a boa fase do Botafogo. Se chegou à final, advertiu o atacante, é porque tem mérito. E no Engenhão, a atenção será a mesma aplicada contra o rival rubro-negro ou o Fluminense, campeão do primeiro turno sobre o Vasco, após vitória de 3 a 1 .

“Agente não vê nenhum concorrente como primeira força, segunda força ou terceira força. A gente não pode deixar de levar em consideração que o Botafogo está invicto, penso que é uma grande equipe, fez algumas boas exibições, outras ruins. Mas chegou forte e em condições de ser campeão”, frisou Alecsandro, referindo-se às 21 partidas este ano sem perder nas duas competições que vem disputando.

No primeiro turno, o Vasco mandou a campo uma formação mista. Conclusão: vitória alvinegra por 3 a 1 . Para Alecsandro, muita coisa mudou desde então. Além de não ter entrado em campo com os titulares naquela oportunidade, o time comandado por Cristóvão Borges vem atingindo um nível maturidade que facilita a distribuição do jogo. Isso devido à convivência do elenco, junto há duas temporadas, e à sequência de jogos.

“Nossa equipe, hoje, está preocupado, primeiro, em entender o jogo. Depois que lemos o que está acontecendo, aí, sim, saímos para o jogo”, comentou o atacante vascaíno, completando: “Hoje, sabemos onde cada um quer receber a bola, o que cada um gosta, sabemos o que o companheiro gosta”.

ig

Comente

Veja também
Lucas Eduardo do Sub-20 do Vasco
Lucas Eduardo projeta final do Carioca Sub-20 contra o Flamengo

O volante Lucas Eduardo destacou que o jogo será difícil, mesmo disputando em São Januário, mas mira vitória do Vasco.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco planeja festa inspirada nos anos 90 para jogo na Copa do Brasil

A torcida organizada do Vasco prepara grande festa para o jogo contra o Atlético-MG e a vaquinha já ultrapassou R$ 60 mil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.