Alecgol avisa “para vencer o Vasco é preciso lutar muito”

Alecsandro deixou claro que um de seus objetivos era ver a equipe novamente conquistar títulos e vencer clássicos decisivos.

Desde que chegou ao Vasco, ainda no primeiro semestre do ano passado, Alecsandro deixou claro que um de seus objetivos era ver a equipe novamente conquistar títulos e vencer clássicos decisivos. Embora tenha feito parte da equipe que perdeu a final da Taça Rio de 2011 para o Flamengo, o atacante ajudou o time a eliminar o mesmo rival na semifinal da Taça Gunabara deste ano. E às vésperas de um novo mata-mata – agora na disputa por uma vaga na decisão da Taça Rio, neste domingo –, ele confia em mais um sucesso cruz-maltino.

– É o nosso maior rival. Quando cheguei, havia essa mística de que o Vasco perdia para o Flamengo. Além disso, o time vivia dificuldades e não passava por bom momento no Carioca. Com o passar do tempo encontrei uma equipe forte e unida, com jogadores que realmente querem conquistar seus objetivos. O grupo vem crescendo e mostrou que vende caro cada partida. Hoje, a torcida do Vasco vai mais confiante para um clássico contra o Flamengo, porque tem a consciência de que somos um time forte. Podemos perder ou empatar, mas para vencer o Vasco é preciso lutar muito – destacou.

No último duelo, válido pela fase de classificação da Taça Guanabra, o Flamengo levou a melhor e venceu por 2 a 1. Portanto, é claro o desejo do Vasco de dar o troco em mais uma partida decisiva. No entanto, o atacante ressaltou que, pelo menos em São Januário, as palavras de provocação estão vetadas.

– Por enquanto, o jogo começou apenas fora de campo. Até a partida começar, vamos fugir de polêmicas e falar apenas o básico. Em campo nós daremos a resposta – disse.

globo esporte

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile