Aldo Rebelo Ministro dos Esportes é amigo de Eurico Miranda

Novo ministro dos Esportes, o deputado federal Aldo Rebelo é amigo de Eurico Miranda.

Confirmado como novo ministro dos Esportes, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) reforça a lua-de-mel do Vasco com as autoridades. Rebelo é sócio-honorário do clube e foi figura ativa nas últimas eleições, em agosto. Na ocasião, ele apoiou abertamente a chapa de Eurico Miranda, encabeçada por Pedro Valente. Além do Ministério dos Esportes, o Vasco também tem a seu favor o prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o ex-presidente Lula, que também torce pelo Corinthians.

Além de Eurico Miranda, a quem Aldo Rebelo chama de “companheiro” em vídeo (veja abaixo), o novo ministro também é confidente de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. No passado, o deputado fez ferrenha oposição à Teixeira e chegou a escrever um livro sobre os podres da CBF. A obra acabou embargada pela Justiça e, anos depois, Rebelo e o cartola acabaram virando amigos próximos. Quando a queda de Orlando Silva já era iminente, a confederação já indicava que apoiaria o deputado na pasta.

Aliás

Apesar de vascaíno, Aldo Rebelo já se colocou como opositor da atual administração do ex-jogador Roberto Dinamite. Em pronunciamentos anteriores, ele acusou a diretoria de ter “vendido” o Vasco e destruído a identidade do clube.

Do JB Online

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.