Alberto Valentim relembra passagem pelo Vasco

O técnico Alberto Valentim relembrou sua passagem pelo Vasco da Gama, entre 2018 e 2019, durante entrevista ao GE.

Alberto Valentim
Alberto Valentim (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Entre agosto de 2018 e abril de 2019, o Vasco da Gama foi comandado pelo técnico Alberto Valentim, que foi um dos responsáveis por livrar a equipe do rebaixamento.

Após alguns resultados positivos pelo Cruzmaltino, inclusive a conquista da Taça Guanabara de forma invicta no ano de 2019, Valentim não conseguiu manter a boa fase do Vasco.

Em entrevista ao Globo Esporte, o treinador relembrou sua passagem pelo Gigante da Colina e citou alguns resultados conquistados pelo Clube.

– O Vasco naquela oportunidade era um time que lutava para não cair, a gente consegue essa permanência com muitas coisas que nós tínhamos que melhorar lá, que o presidente estava fazendo para melhorar a estrutura, com salários atrasados, começa o ano de 2019 eu chego em três finais de Campeonato Carioca, eu sou campeão invicto com 100% de aproveitamento da Taça Guanabara, já com o Flamengo muito forte, vou para uma final de Taça Rio, perco nos pênaltis, a gente ganhava, faltava uns 7 segundos se eu não tiver errado, depois eu perdi para o Flamengo numa final e eu fui demitido.

O último time comandado pelo técnico foi o Botafogo. Alberto Valentim está livre no mercado desde fevereiro de 2020 quando rescindiu seu contrato com a equipe carioca.

Mais sobre:Alberto Valentim
Comente

Veja também
Diniz quebra-cabeça para escalar Vasco no clássico sem Coutinho; veja opções

Suspenso pelo terceiro amarelo, Philippe Coutinho não enfrenta o Fluminense, neste sábado (24), pelo Brasileiro.

Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.

Comportamento de Loide vira tema de discussão no Vasco

Atacante angolano do Vasco da Gama, Loide Augusto se tornou debate central entre Diniz, Pedrinho e o elenco Cruzmaltino.

Léo Jardim já defendeu 6 pênaltis e fez o Vasco embolsar mais de R$ 18 milhões

Herói contra o Operário-PR, Léo Jardim tem se tornado a arma do Vasco da Gama quando o assunto é decisão por pênaltis.

Renovação automática? Entenda a situação de Léo Jardim no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato até dezembro, e as conversas para renovar se arrastam desde o fim da última temporada.

Votação nesta sexta no Vasco pode encaminhar reforma de São Januário

O pleito acontece das 9h às 19h, em Assembleia Geral Extraordinária, e irá votar a abertura de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Loide recebe apoio no Vasco que vê potencial no atacante

Atacante do Vasco da Gama, o angolano Loide Augusto tem tido dificuldade de adaptação e colecionado atuações ruins no Clube.

Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.