Alan Kardec e Alex Teixeira balançam as redes em reencontro na China: ‘Da base para o mundo’

Os jogadores revelados pelo Vasco da Gama, Alan Kardec e Alex Teixeira, se enfrentaram pelas quartas de final da Super Liga Chinesa.

Alan Kardec e Alex Teixeira se enfrentaram na China
Alan Kardec e Alex Teixeira se enfrentaram na China (Foto: Créditos na imagem)

Nesta segunda-feira (19) aconteceu o primeiro confronto entre Chongqing Lifan e Jiangsu Suning, válido pelas quartas de final da Super Liga Chinesa, que marcou um reencontro especial.

De um lado estava o atacante Alan Kardec, e de outro o meia-atacante Alex Teixeira. Eles cresceram juntos nas categorias de base vascaína, e hoje são estrelas do futebol chinês, que tem feito grandes investimentos nos últimos anos.

O confronto terminou empatado em 1 a 1, com gol de Alan Kardec para o Chongqing Lifan, que estava jogando em casa, e Alex Teixeira balançou as redes a favor do Jiangsu Suning, que conseguiu um bom resultado longe de seus domínios.

Assista os gols da partida no canal Jayus CSL Sports

Em seu Twitter, Alan Kardec se manifestou sobre o reencontro com Alex Teixeira. Na publicação, ele publicou uma foto deles no confronto e na legenda colocou a seguinte frase: “Da base para o mundo”.

A partida de volta será neste sábado (14), na casa do Jiangsu Suning. Será um novo encontro entre os crias da base vascaína, sendo que apenas um deles terá motivo para comemorar após o confronto que decidirá um dos semifinalistas da competição.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile