Agustín Rossi, cogitado no Vasco, teria acordo verbal com o Flamengo

O goleiro do Boca Juniors, Agustín Rossi, é desejo antigo do Flamengo e pode acertar com a saída de Diego Alves no fim da temporada.

Agustín Rossi é goleiro do Boca Juniors
Agustín Rossi é goleiro do Boca Juniors (Foto: Javier Garcia Martino / Boca Juniors)

Especulado no Vasco, Agustín Rossi está cada vez mais próximo de ser o novo reforço do Flamengo. O argentino já havia expressado vontade de vestir a camisa rubro-negra e, com a saída de Diego Alves no fim da atual temporada, as negociações devem ser aceleradas.

O Torcedores.com apurou que Agustín Rossi já tem acordo verbal e tempo de contrato definidos com o Flamengo. Falta, agora, o camisa 1 se desligar do Boca Juniors. O goleiro tem vínculo com o clube argentino até junho de 2023.

A cada dia que passa, as tratativas entre o Flamengo e Agustín Rossi avançam gradativamente. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tratam do assunto diretamente com o estafe do goleiro.

A temporada

  • Jogos: 40
  • Titular: 40
  • Reserva: 0
  • Gols sofridos: 27
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 3357

Agustín Rossi poderá assinar um pré-acordo, inclusive com o Flamengo, a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. Atualmente, as negociações estão num estágio final e devem ser sacramentadas até o fim de dezembro.

A estratégia do Flamengo é amarrar toda a negociação diretamente com Agustín Rossi para, posteriormente, tentar a liberação do arqueiro junto ao Boca Juniors que não pretende facilitar a saída dele.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo está alinhando um contrato de três anos com Agustín Rossi, ou seja, até dezembro de 2026. O Boca Juniors está ciente de toda a situação, mas ainda alimenta o sonho de conseguir estender o vínculo do atleta.

Participação em competições

  • Copa Libertadores da América: 7
  • Campeonato Argentino: 19
  • Copa da Argentina: 1
  • Copa da Liga Argentina: 13

Agustín Rossi já deixou claro que deseja deixar o clube a fim de projetar sua carreira internacionalmente. Considerado um dos melhores goleiros do futebol argentino na atualidade, o jogador de 27 anos deseja disputar por seu país a Copa do Mundo de 2026.

Com a saída de Diego Alves, que ainda não anunciou se irá se aposentar ou dar sequência à carreira em outro clube, o Flamengo foi atrás de um possível substituto para o camisa 1, e viu em Agustín Rossi uma excelente “oportunidade de negócio”.

Recentemente, o goleiro foi sondado pelo Grupo City, um dos maiores conglomerados de futebol do mundo, que administra o Manchester City. No entanto, os executivos sinalizaram com a possibilidade direcioná-lo para jogar no Girona, da Espanha.

Números pelo Boca Juniors

  • Jogos: 145
  • Titular: 145
  • Reserva: 0
  • Gols sofridos: 103
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 13007
  • Títulos: 5

Apesar disso, Agustín Rossi não demonstrou interesse em atuar em um clube secundário do Grupo City. A negativa do atleta fez com que o Flamengo intensificasse as tratativas com os representantes e, principalmente, com o jogador.

Já foram duas propostas recusadas, onde o goleiro alegou que não teria visibilidade. A primeira foi do Girona, da Espanha e, a segunda do Pachuca, do México. Com isso, o goleiro deixa o caminho aberto para um acerto com o Flamengo.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.