Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco
Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.
Na próxima sexta-feira (19) completa 30 anos da trágica morte do jovem Dener. Talento do futebol, o jogador do Vasco da Gama morreu aos 23 anos de idade, em um acidente de carro, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Pouco antes da fatalidade, o atleta tinha conversas para vestir a camisa do Stuttgart. No entanto, apesar de se reunir com o agente do time no Brasil, Dener não chegou a selar um acordo, conforme informou Marcel Figer, filho do empresário Juan Figer, em entrevista ao Globo Esporte.
Apesar do interesse, Marcel Figer contou que o Vasco queria a permanência de Dener ‘de qualquer maneira’. De acordo com ele, Eurico Miranda falava constantemente que arrumaria um jeito de contratar Dener.
– Eu te digo uma coisa: quem mais desejava ficar com o Dener era o Vasco. O Eurico Miranda falava para a gente assim, diariamente: “Olha, de alguma maneira, vou contratá-lo – revelou Marcel Figer ao Globo Esporte.
Na ocasião, o passe do jogador estava avaliado em 3 milhões de dólares, um valor muito alto para os times do futebol brasileiro. Assim, o Corinthians chegou a oferecer 2 milhões de dólares e mais cinco atletas. Já o Vasco pagou 350 mil dólares pelo seu empréstimo e estudava uma maneira de ficar com o craque em definitivo. No Gigante da Colina, Dener entrou em campo 15 vezes e marcou 5 gols.