AGE que votará proposta da 777 Partners pela SAF do Vasco será no dia 7 de agosto

Assembleia entre os sócios do Vasco da Gama acontecerá de forma híbrida, isto é, com votos tanto on-line quanto no Calabouço.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

O último ato da venda de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners tem data marcada. Após a recomendação do Conselho Deliberativo para a aprovação da proposta, a Assembleia Geral (AGE) será convocada para o dia 7 de agosto.

– Amanhã estarei protocolando na Secretaria do Vasco a convocação da AGE para o dia 7 de agosto, de forma híbrida. Conclamo que tenhamos uma grande presença nessa votação. O sócio é o verdadeiro dono do clube e tem uma responsabilidade muito grande – disse Otto Carvalho, presidente da AGE.

Caso a venda seja aprovada pelos sócios, todos os ativos do futebol serão transferidos para a SAF no dia seguinte, e a 777 assumirá o comando do futebol imediatamente. Esse cenário possibilitaria à empresa investir no time antes do fim do fechamento da janela de transferências, em 15 de agosto.

A aprovação ou não dos sócios será por maioria simples, ou seja, 50% mais um dos votos. O Vasco já definiu a lista de aptos a votar na AGE, com 6.385 associados podendo participar da votação:

O clube trabalha para que a realização da AGE não seja afetada por processos movidos na Justiça. Nesta quarta-feira, por exemplo, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido de cinco sócios Beneméritos e obrigou o Vasco a abrir os contratos com a 777 Partners. O clube tem até 48 horas a partir da intimação, que ainda não aconteceu, para atender à decisão.

Na última semana, um grupo de sócios-proprietários do Vasco entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que seja realizada uma perícia na lista de associados que votaram na última Assembleia Geral, em 30 de abril, que aprovou a mudança no estatuto para que fosse possível a constituição da SAF. A denúncia é que foram computados votos de dois associados que já morreram. O Vasco já identificou os dois casos e estuda como tomar medidas cabíveis.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 PartnersSAF
Comente

Veja também
Ex-técnico rasga elogios a Luiz Gustavo e afirma: ‘Vasco está bem servido’

Já nos profissionais do Vasco da Gama, o zagueiro Luiz Gustavo ainda não estreou, mas recebeu elogios do seu ex-técnico.

Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Sair da versão mobile