AGE que votará proposta da 777 Partners pela SAF do Vasco será no dia 7 de agosto

Assembleia entre os sócios do Vasco da Gama acontecerá de forma híbrida, isto é, com votos tanto on-line quanto no Calabouço.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

O último ato da venda de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners tem data marcada. Após a recomendação do Conselho Deliberativo para a aprovação da proposta, a Assembleia Geral (AGE) será convocada para o dia 7 de agosto.

– Amanhã estarei protocolando na Secretaria do Vasco a convocação da AGE para o dia 7 de agosto, de forma híbrida. Conclamo que tenhamos uma grande presença nessa votação. O sócio é o verdadeiro dono do clube e tem uma responsabilidade muito grande – disse Otto Carvalho, presidente da AGE.

Caso a venda seja aprovada pelos sócios, todos os ativos do futebol serão transferidos para a SAF no dia seguinte, e a 777 assumirá o comando do futebol imediatamente. Esse cenário possibilitaria à empresa investir no time antes do fim do fechamento da janela de transferências, em 15 de agosto.

A aprovação ou não dos sócios será por maioria simples, ou seja, 50% mais um dos votos. O Vasco já definiu a lista de aptos a votar na AGE, com 6.385 associados podendo participar da votação:

O clube trabalha para que a realização da AGE não seja afetada por processos movidos na Justiça. Nesta quarta-feira, por exemplo, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido de cinco sócios Beneméritos e obrigou o Vasco a abrir os contratos com a 777 Partners. O clube tem até 48 horas a partir da intimação, que ainda não aconteceu, para atender à decisão.

Na última semana, um grupo de sócios-proprietários do Vasco entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que seja realizada uma perícia na lista de associados que votaram na última Assembleia Geral, em 30 de abril, que aprovou a mudança no estatuto para que fosse possível a constituição da SAF. A denúncia é que foram computados votos de dois associados que já morreram. O Vasco já identificou os dois casos e estuda como tomar medidas cabíveis.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 PartnersSAF
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho e crítica elenco do Vasco

Renato Maurício Prado criticou a estratégia do Vasco no início da temporada e alertou sobre possível rebaixamento no Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Flu e Fla rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmentem informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarecem acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com copa internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.