Advogados do Vasco prometem luta para liberar público em São Januário

Nesta quarta-feira (30), a Justiça do Rio decidiu manter a proibição de torcedores do Vasco da Gama em São Januário.

Arquibancada de São Januário
Arquibancada de São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Os advogados do Vasco conversam com a imprensa nesta quarta-feira, 30, após a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) de manter a proibição de público em São Januário. Tanto Gisele Cabrera, diretora jurídica do Cruz-Maltino, e Marcelo Figueira, advogado do Vasco, falaram sobre os próximos passos e destacaram que o clube continuará na Justiça em busca de seus direitos.

“Nós vamos continuar lutando. O Vasco, a Barreira do Vasco, e a torcida do Vasco não podem mais ser prejudicados. Vamos adotar todas medidas possíveis para que o Vasco continue obtendo êxito nos seus direitos. Não só na nossa posição em relação ao Maracanã como também na liberação completa de São Januário. Nós precisamos disso, a torcida precisa disso e a Barreira do Vasco precisa de São Januário de volta”, disse Gisele Cabrera.

“Tivemos um voto favorável, mas não foi o suficiente. O Vasco, agora, entende que, com base no direito que ele tem, vai levar recorrer a Brasília, vai levar o caso a Brasília para que seja analisado pelos ministros do STJ” completou Marcelo Figueira.

O Caso

Na tarde desta quarta-feira, 30, o TJ-RJ decidiu por dois votos a um manter a proibição de público em São Januário. O Vasco, como disse o próprio advogado, irá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça.

Em paralelo, o Cruz-Maltino tem conversas com o Ministério Público do Rio de Janeiro por um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC). Caso isso se proceda, o processo se extingue, e São Januário será liberado para o uso.

Fonte: Lance!

Mais sobre:São Januário
1 comentário
  • Responder

    A única hora que sinto saudade do Eurico é essa dúvido que ficariamos nesta situação.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile