Advogado opina que posse de Salgado pode contribuir para decisão do STF
Segundo o advogado Mauricio Corrêa, fato de Jorge Salgado tomar posse pode ser crucial para Dias Toffoli criar seu parecer sobre o assunto.
A decisão final a respeito do conturbado processo eleitoral do Vasco da Gama ficará, muito provavelmente, para fevereiro. Assim optou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que negou o pedido de liminar do partido político Solidariedade para que Leven Siano tome posse como presidente do Gigante da Colina, encaminhando o caso para o relato Dias Toffoli julgar quando o mesmo retornar de férias.
Com isso, ao menos por ora, Jorge Salgado, declarado presidente eleito do Vasco pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) no dia 17 de dezembro, ocupará o cargo em data de posse ainda a ser agendada pelo Clube.
E justamente isso pode ser crucial para a futura decisão do STF. Na opinião de Mauricio Corrêa da Veiga, presidente da Comissão de Direito Desportivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), a posse de Salgado pode acabar contribuindo para Toffoli elaborar seu parecer sobre o assunto.
– Acredito que pode ter um peso, sim, pois a posse se consumou e as instâncias judiciais se pronunciaram (pelo menos até o momento) pela legalidade do ato, no caso as eleições – disse o advogado ao perfil no Twitter Expresso 1898.
A data de posse de Jorge Salgado como novo presidente do Vasco ainda será agendada pelo Conselho Deliberativo do Clube, presidido atualmente por Roberto Monteiro, que, por sua vez, é apoiador declarado de Leven Siano.
Essa justiça do Brasil é um lixo… tem que ser mesmo é a ditadura tem que fechar esse supremo de lixo botá esses vagabundos tudo em presídio botá pra trabalhar dentro do presídio esses vagabundos