Advogado explica ação de Bernardo contra o Vasco

O advogado deixa claro que a intenção de Bernardo não é apenas notificar, mas encerrar o vínculo com o Vasco.

Poucas horas antes de entrar em campo para defender o Vasco na partida contra o Volta Redonda, na última quarta-feira, Bernardo entrou com uma ação contra o clube na 17ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro pedindo o fim do recém-assinado vínculo. Sua queixa é por falta de pagamento de salários e outras obrigações trabalhistas. O advogado deixa claro que a intenção do meia não é apenas notificar, mas encerrar o vínculo com o Vasco.

De acordo com o advogado de Bernardo, o jogador pede o pagamento de dois meses de salários, recolhimento do Fundo de Garantia dos dois contratos assinados (empréstimo no ano passado e vínculo em definitivo em 2012) e o pagamento das luvas referentes ao segundo contrato.

– A atitude do Bernardo é uma ação judicial de cunho trabalhista. Ele cobra a tutela antecipada por conta da mora salarial – disse João Marcos Guimarães Siqueira, referindo-se ao fato de a Justiça poder conceder a liberdade ao jogador antes mesmo de o processo ser julgado definitivamente.

No fim do ano passado, o Vasco garantiu a compra de metade dos direitos econômicos de Bernardo pagando R$ 3,5 milhões ao Cruzeiro. Assim, o jogador assinou um contrato válido por quatro anos. Na última quarta-feira, jogadores e funcionários do clube receberam os salários de dezembro, colocando em dia os vencimentos. O mês de janeiro tem vencimento no próximo dia 20.

O representante de Bernardo afirma que o Vasco deve ser oficialmente notificado nesta quinta-feira, o que pode abrir negociações diretas entre as partes em busca de um acordo. João Marcos Guimarães Siqueira, portanto, não descarta a permanência do jogador em São Januário.

 – Não fecho as portas para ninguém. Se o Vasco tiver uma proposta, um acordo, vamos conversar – afirmou.

Empresário de Bernardo, Léo Rabello afirmou que não atuará até que o caso saia da esfera jurídica. Ele prefere ainda não falar sobre uma possível transferência do jogador para outro clube.

– Falar sobre mudança de clube é prematuro. Não quero me meter nisso agora, pois é uma questão de foro íntimo e de ordem familiar. Só acho que como cidadão vivendo num país democrático, o Bernardo tem o direito de buscar o que é melhor para si – observou.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.