Adversário Vasco: jogadores do ABC valorizam jogo contra o Vasco

Para os jogadores do ABC, jogo com o Vasco pela Copa do Brasil, é uma verdadeira final de campeonato.

Os jogadores do ABC estão encarando o duelo com o Vasco, nesta quarta, pela Copa do Brasil, que será transmitido em rede nacional, como uma verdadeira final de campeonato. Para os jogadores da equipe potiguar, é a chance de mostrar serviço e tentar um bom contrato em uma equipe de maior expressão. O “Mais Querido”, como é chamado por seus torcedores, tem jogadores conhecidos, como o atacante Leandrão, ex-Internacional e Botafogo, o zagueiro Irineu e o meia Jackson, de 38 anos, que já passou por Vitória, Palmeiras, Cruzeiro, entre outros grandes clubes brasileiros.

Irineu, que já defendeu o Flamengo, disse que o ABC não pode se lançar inteiro para o ataque só porque está jogando em casa. Ele está confiante de que a equipe pode fazer um bom papel e complicar a vida dos vascaínos.

– Estamos confiantes sim. Sabemos que é uma oportunidade muito boa para todos nós, principalmente para aqueles que querem voltar para uma equipe de grande porte. Fazendo um bom jogo, ficamos mais em evidência. Eu joguei em grandes clubes, mas fiquei muito tempo fora do país. Sabemos que não dá para jogar de igual para igual. Quando estava no Ipatinga, eliminei o Santos. São dois jogos. Quem estiver melhor, vai vencer.

Acostumado a encarar o Vasco quando jogava no Rio, Irineu disse que para ele a partida terá um sabor especial Ele aposta que muitos flamenguistas vão ao Frasqueirão torcer pelo ABC.

– Com certeza é especial. O Vasco sempre é um rival que gosto de jogar, já tive oportunidades de enfrentar quando estava no Rio. É uma partida muito empolgante. Com certeza os flamenguistas estarão em peso no estádio para torcer pelo ABC.

No ABC há espaço também para os jovens que estão buscando espaço, como o goleiro Wellington. Ele espera conseguir parar o ataque cruz-maltino.

– Temos que jogar com inteligência e entrar em campo sabendo que não sofrer gols é fundamental. Nossa torcida vai comparecer e sabemos de nossas qualidades. Precisamos de atenção durante os 90 minutos se quisermos levar a disputa da vaga para o Rio de Janeiro. O ataque do Vasco tem muita qualidade, com Diego Souza, Alecsandro, Élton e principalmente o Éder Luís. Mas já conversei com os meus zagueiros para não darem espaços.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Sair da versão mobile