Adversário do Vasco, Tombense tem problemas no ataque e ainda não venceu na Série B

O Tombense, adversário do Vasco no domingo, ainda não venceu na disputa da Série B e sofre com problemas no setor ofensivo.

Jogadores do Tombense
Jogadores do Tombense (Victor Sousa/Tombense)

Após a vitória sobre a Ponte Preta, o Vasco volta a campo neste domingo contra o Tombense, às 18h, em Muriaé, Minas Gerais. O adversário voltou à Série B nesta temporada, porém não teve um bom início e ainda não venceu na competição. Apesar da invencibilidade com quatro empates consecutivos, os mineiros ocupam a décima sexta colocação, bem próximos da zona de rebaixamento.

Para compreender o momento da equipe mineira, o LANCE! conversou com o jornalista Frederico Linhares, da ‘Rádio Tombos Sonora 104.9 FM’. De acordo com o setorista, um dos grandes problemas do time é o setor de criação na busca para ter um ataque mais eficiente. Segundo ele, a chegada de Renatinho, ex-Ponte Preta é a esperança de fortalecimento deste setor.

O reflexo disso está nos números gerais da competição nessas quatro primeiras rodadas, já que o clube é o quinto com menos finalizações certas: 11, segundo dados do “Footstats”. Dessa forma, outro dado que preocupa é o número de passes certos: 830, o menor entre as 20 equipes que disputam a Série B.

– O momento do Tombense não é bom mesmo estando invicto na competição. A equipe ainda não se achou e não tem um meia de criação à altura para a Série B. Renatinho, ex-Ponte Preta, pode ser a esperança (contratação confirmada) – disse o jornalista.

Na última rodada, o Carcará novamente empatou, desta vez com o Vila Nova, em Goiânia. O técnico Hemerson Maria optou por fazer um rodízio no elenco, já que os mineiros terão pela frente oito jogos em 28 dias. Na partida, o experiente Ciel deixou o gramado e pode ser um desfalque importante diante do Vasco.

– O ataque também é um problema. Ciel faz exames nesta sexta e provavelmente não joga contra o Vasco. É provável que ele tenha tido um estiramento muscular na posterior – acrescentou.

Na temporada, Ciel tem sido o grande nome da equipe com 10 gols. Apesar da idade, 40 anos, o jogador segue sendo decisivo, uma referência na frente. A ausência do principal nome do grupo será mais um desafio para Hemerson, que deve colocar em campo Vinicius Mingotti para substituir o camisa 99 ou optar por Everton Galdino como um falso 9.

Por outro lado, o sistema defensivo tem funcionado bem com a dupla de zaga Edinei e Roger Carvalho. No empate com o Cruzeiro, a linha de cinco na defesa surtiu efeito e o adversário pouco incomodou a meta do Carcará. Diante dos goianos, a equipe não teve uma boa apresentação, mas a zaga voltou a demonstrar estar cada vez mais encaixada.

O lado mais forte do time mineiro é o direito com o próprio Everton Galdino ou Keké, que fazem boa dupla com o lateral Davi. É por esse setor que o Tombense cria as melhores oportunidades, apesar da dificuldade já citada. Em compensação, o lado esquerdo da defesa é o mais frágil com o lateral Manoel.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Tombense
Comente

Veja também
Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Sair da versão mobile