Adversário do Vasco, Novorizontino está há quase 2 meses sem vencer em casa

O Novorizontino busca vitória contra o Vasco da Gama para acabar com o jejum de quase 2 meses sem vencer em casa.

Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi
Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi

O Novorizontino recebe o Vasco buscando acabar com o jejum de quase dois meses sem saber o que é vencer em casa. O jogo, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Jorjão, coloca o Tigre do Vale frente a frente com o único invicto da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Aurinegro de Novo Horizonte quebrou a sequência de seis partidas sem vencer na competição. Ganhou do Bahia, fora de casa, na estreia do técnico Rafael Guanaes. A última vez que tinha ganhado também havia sido fora de casa, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Curiosamente, o Novorizontino tem campanha melhor como visitante do que como mandante, na Série B. Em sete partidas jogando em casa, o clube tem duas vitórias, dois empates e três derrotas, um aproveitamento de 38%. Longe do Jorjão, 43% de aproveitamento com duas vitórias, três empates e duas derrotas.

A última vez que o Tigre venceu em casa foi há quase dois meses, no dia 7 de maio, contra o Ituano. Aliás, aquela era a segunda vitória seguida como mandante, depois de ter vencido o CRB. Essas foram as únicas vitórias jogando no Jorjão, em todo o ano. O time tem 23,1% de aproveitamento, em 13 jogos, com duas vitórias, três empates e oito derrotas.

Depois de vencer o Ituano, o Tigre disputou quatro partidas em Novo Horizonte, com dois empates contra Sport e Sampaio Corrêa (ambos em 0 a 0) e duas derrotas para Guarani (2 a 1) e Tombense (3 a 1), esse último, aliás, que custou o emprego do técnico Allan Aal.

O adversário, o Vasco, tem 55,6% de aproveitamento na competição, quando joga fora de casa. São duas vitórias e quatro empates em seis jogos.

O Novorizontino está na 13ª posição, três pontos à frente do Náutico, o primeiro time na zona de rebaixamento. O Cruzmaltino é o vice-líder, a um ponto do Cruzeiro (com um jogo a mais), e nove à frente do Sport, a primeira equipe fora do G4 da Série B.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Novorizontino
Comente

Veja também
Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant’Ana confirma São Januário como palco.

Vasco decide semifinal da Copa do Brasil em casa

Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama decide a semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Atlético-MG.

Thiago Leifert se manifesta após acusação de torcedor do Vasco

Thiago Leifert recebe críticas de torcedor do Vasco da Gama após análise sobre o clássico contra o Flamengo e se manifesta.

Will Smith ganha camisa do Vasco personalizada no Rock in Rio

O cantor e ator Will Smith ganhou uma camisa do Vasco da Gama com seu nome durante o Rock in Rio, nesta quinta-feira (19).

Vasco estaria interessado em Marcos Rocha, do Palmeiras

Vasco da Gama teria feito sondagens pelo lateral-direito Marcos Rocha, que está em final de contrato com o Palmeiras.

Sair da versão mobile